Connect with us

Geral

Mascotes vão à Prefeitura convidar para caminhada do Dia de Luta da PCD

imagem 12 scaled

O Paço Municipal de Campinas recebeu nesta quarta-feira, dia 1º, as visitas dos mascotes Tequila, um pug, de Manchu; do cão de crista chinês; e de Cacau, a border collie. A comitiva de quatro patas estava acompanhada por integrantes da Medicão, entidade assistencial voltada para Terapia Assistida por Animais (TAA). 

 

 

Advertisement

 

Os visitantes tinham um objetivo importante: divulgar a Caminhada “Tempos Diferentes”, que será realizada na  manhã de domingo, dia 5 de dezembro, às 9h, na Praça Arautos da Paz. A atividade integra a programação do Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado dia 3 de dezembro.

 

Advertisement

 

 

“Os organizadores desse evento estão de parabéns! É muito importante destacar a questão das pessoas com deficiência. Precisamos aprofundar e ampliar as políticas públicas nessa área”, afirmou o prefeito Dário Saadi, que recebeu a todos em seu gabinete.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Segundo Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, a mobilização tem a função de destacar a importância de conscientizar a comunidade e promover os direitos das pessoas com deficiência. “Precisamos conscientizar a população sobre o respeito e a participação cidadã da pessoa com deficiência. É necessário também celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão na sociedade”, acrescentou.

 

 

Advertisement

 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, em 3 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare