Connect with us

Geral

Mário Gatti volta a permitir visitas, a partir desta quarta-feira, dia 16

imagem 114

Os pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti voltarão a receber visitas presenciais a partir desta quarta-feira, 16 de fevereiro. Suspensas desde 19 de janeiro como medida de proteção aos internados, a retomada ocorre em consequência da melhoria dos números da pandemia, especialmente a redução de pacientes com sintomas respiratórios em busca por atendimento nas portas das unidades da Rede Mário Gatti.

 

 

Advertisement

O hospital solicita que apenas um representante da família faça a visita durante o período de internação, pelo tempo máximo de 15 minutos. Orienta também pessoas que tenham sintomas respiratórios ou que foram contactantes de alguém com covid a ficarem em casa. O uso de celular durante as visitas está proibido.

 

 

Advertisement

“As medidas de prevenção e proteção são obrigatórias, como uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel na entrada e na saída. As visitas deverão evitar contato físico com pacientes e com os objetos do ambiente hospitalar”, afirma o diretor técnico do hospital, Carlos Arca. A retomada, diz, é também uma medida de humanização, porque permitirá que o paciente possa rever a família, o que traz mais conforto aos internados.

 

 

Advertisement

As visitas estão liberadas de segunda-feira a domingo, com horários diferenciados de acordo com o setor:

 

 

Advertisement

Primeiro andar

 

Na UTI Geral, a visita será permitida das 13h30 às 13h45, com atualização diária do boletim médico no mesmo horário. Na enfermaria, visitas a pacientes de ortopedia e neuroclínica serão das 15h às 15h15, com divulgação do boletim médico no mesmo horário, de segunda a sexta-feira. Na enfermaria de neurocirurgia, a visita ocorrerá das 10h às 10h15, e haverá boletins médicos no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

Advertisement

 

 

Segundo andar

Advertisement

 

Na área de internação em clínica cirúrgica, as visitas ocorrerão das 10h às 10h15 para pacientes da especialidade de neurocirurgia; de 15h às 15h15 para neuroclínica e outras especialidades; das 17h às 17h15 para urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, vascular e proctologia. Os boletins médicos serão no mesmo horário das visitas, de segunda a sexta-feira.

 

Advertisement

Terceiro andar

 

Na área de internação em clínica médica, as visitas ocorrerão das 11h às 11h15 a pacientes em clínica médica e das 10h às 10h15 para neurocirurgia, com boletins divulgados nos mesmos horários, de segunda a sexta-feira.

Advertisement

 

Quarto andar

 

Advertisement

Na enfermaria pediátrica não será autorizada visita presencial (as crianças são acompanhadas por um membro da família durante a internação, sem revezamento). Na UTI pediátrica, pacientes internados poderão receber visitas das 10h às 12h nos leitos pares; no leitos impares a visitação será das 16h às 18h, com divulgação de boletim médico nos mesmos horários.

 

 

Advertisement

Térreo

 

No Pronto-Socorro, visita a pacientes da sala vermelha será permitida das 16h às 16h15; na amarela, das 16h20 às 16h35. Boletins médicos serão divulgados diariamente para pacientes em clínica médica no horário da visita. Já os pacientes de urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular, ortopedia, neurocirurgia e proctologia receberão os boletins a partir das 17h, de segunda a sexta, na sala de espera de visita.

Advertisement

 

 

Pacientes internados na área de retaguarda verde covid-19 não terão visita presencial e boletins médicos serão transmitidos às famílias por telefone diariamente, das 9h às 20h. Também não será permitida visita a pacientes do Pronto-Socorro Pediátrico. As crianças que estão nessa área são acompanhadas por um membro da família, sem revezamento.

Advertisement

 

 

No Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) não haverá alteração. As visitas permanecem liberadas, de duas a três vezes por semana, a depender do setor, com períodos definidos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare