Connect with us

Geral

Mário Gatti seleciona entidade para assistência e ensino na UPA São José

imagem 65

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 8 de junho, chamamento público para seleção de entidade sem fins lucrativos destinada à promoção e ao desenvolvimento da área de ensino e de assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. A gestão da UPA permanecerá com a Rede Mário Gatti e a entidade ficará responsável por dotar a UPA dos recursos humanos necessários.

 

Conforme o edital, será selecionada a entidade que oferecer o maior desconto percentual sobre o valor teto de R$ 33,4 milhões. A contratação será pelo período de dois anos. Além de garantir o atendimento à população, a entidade vencedora deverá desenvolver atividades educacionais de preceptoria junto a programas de residência, pós-graduação e graduação conveniados com a Rede Mário Gatti. A contratada também desenvolverá atividades de ensino e pesquisa para a formação e qualificação de profissionais para atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Advertisement

 

Para a Rede Mário Gatti, a seleção de entidade sem fins lucrativos possibilitará a ampliação da prestação de serviços na área educacional e à população. Além disso, permitirá que os atuais profissionais que atuam na UPA possam ser alocados para compor escala junto às demais equipes nas unidades da Rede, com a adequação da prestação dos serviços à demanda.

 

Advertisement

A perspectiva é que, assim como ocorreu na UPA Campo Grande, haja melhora significativa no atendimento à população, porque corrigirá déficits históricos em recursos humanos, como clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social. 

 

Como resultado da contratação de entidade sem fins lucrativo, a UPA Campo Grande teve diminuição importante das desistências de atendimento, redução de tempo de espera e de permanência na unidade e foi possível abrir o atendimento pediátrico nos finais de semana. O remanejamento de profissionais permitiu, por exemplo, que a UPA Anchieta pudesse abrir um andar exclusivo para a pediatria.

Advertisement

 

O chamamento estabelece que a entidade deverá manter cinco postos de clínicos no período diurno e três no noturno, e três pediatras durante o dia e dois a noite, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social, para dar conta de uma demanda diária média de 450 atendimentos. A UPA São José tem 15 leitos de observação, sendo 11 para adultos e quatro pediátricos, um de isolamento e três de emergência.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare