Connect with us

Geral

Mário Gatti amplia visitas aos pacientes, com horários definidos por andar

imagem 37

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti amplia os horários de visitas a pacientes internados a partir de segunda-feira, 8 de agosto. Restritas às terças, quintas e sábados desde 28 de junho, as visitas passarão a ser diárias, e o tempo de permanência com o paciente, que era de 15 minutos nas enfermarias, passa a ser de 30 minutos, com até dois visitantes por paciente alternando a entrada.

Na UTI Pediátrica, a duração do contato, que era de uma hora, passa para duas, e na UTI Adulto e Pronto-Socorro, o tempo permanece em 15 minutos.

A retomada ocorre em função da tendência de queda na procura por atendimento de sintomáticos respiratórios, mas poderá ser revista se houver alteração nessa tendência. Pacientes também poderão receber restrição de visitas, de acordo com avaliação médica.
O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de permanência no hospital.

Advertisement

A recomendação é que quem apresentar sintomas gripais não faça visitas. O hospital também orienta as pessoas para que não transitem desnecessariamente pela unidade.

Visitantes e acompanhantes devem lavar as mãos antes de entrarem nos quartos e ao sair, e obedecer às orientações da equipe de enfermagem sobre medidas de precaução de contaminação e infecções.

Os horários passam a ser os seguintes:
Térreo
No Pronto-Socorro Pediátrico não haverá horário de visita presencial, porque as crianças têm acompanhamento familiar, com revezamento. No Pronto-Socorro Adulto, a visita aos pacientes da sala vermelha será das 16h às 16h15; na sala amarela, das 16h20 às 16h35; e na sala verde, das 16h50 às 17h05. Boletins médicos de pacientes de clínica médica, urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral e proctologia serão divulgados presencialmente a partir das 17h, na sala de espera de visitas.

Advertisement

Primeiro andar
Na UTI Geral, as visitas serão das 13h30 às 13h45, com boletim médico presencial de segunda a domingo, no mesmo horário. Já na enfermaria de ortopedia e neuroclínica, o horário é das 15h às 15h30, e o boletim médico, divulgado de segunda a sexta. Na enfermaria de neurocirurgia, o horário é das 10h às 10h30 com boletim divulgado no mesmo horário, de segunda a sexta-feira

Segundo andar
Na clínica cirúrgica, as visitas para pacientes da cirurgia geral será das 15h às 15h30; na neurologia e outras especialidades, das 16h às 16h30, enquanto em urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular e proctologia, o horário é das 17h às 17h30. Os boletins médicos serão divulgados nos horários das visitas, de segunda a sexta.

Terceiro andar
Na enfermaria de clínica médica, as visitas serão das 11h às 11h30, com boletim médico no mesmo horário, de segunda a sexta.

Advertisement

Quarto andar
Na enfermaria de pediatria será permitido o acompanhamento de um familiar, sem revezamento. Não há horário de visita presencial. Na UTI pediátrica, o tempo de visita, que era de uma hora, passa a ser de duas horas. Pacientes em leitos pares poderão receber visita das 10h às 12h e em leitos impares, das 15h às 17h, com boletins médicos divulgados nos mesmos horários.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare