Connect with us

Geral

Márcia Mah apresenta ‘Prismah’ neste sábado, 26, no Casarão

imagem 158

O  show “Prismah – um olhar sobre o corpo da voz”, da cantora Marcia Mah, será apresentado neste sábado, 26 de maio, às 20h, no Centro Cultural Casarão, com entrada gratuita.  A passagem da artista pela cidade também prevê a realização da oficina “A Poética da Voz”, na sexta-feira, 25, no espaço Tugudum. 

 

 

Advertisement

Inspirado no DVD homônimo, o espetáculo, além da intérprete, reúne no palco os músicos Bruno Cavalcante (guitarra), Luiz Antony (violoncelo) e Marcos Correa (bateria). O quarteto mistura elementos eletrônicos à instrumentação acústica, potencializando o conceito experimental da proposta do espetáculo, que ainda conta com imagens de Teo Ponciano (VJ). 

 

A performance de Marcia Mah traz um amplo reflexo sobre sua carreira de sucesso marcada pelo encontro e pela diversidade de gêneros musicais.

Advertisement

 

O show também contemplará canções do álbum Apanhado (2000), que tem fronteiras com o flamenco e com o afoxé. A meta é transformar sonoridades, remexer o espectador. “Quero chegar num ponto em que o ouvinte reflita sobre a sua própria voz, enxergue seu corpo sonoro e o quanto ele lhe representa”, diz Marcia. 

 

Advertisement

 

 

A cantora 

Advertisement

Cantora, compositora, atriz e pesquisadora, a multiartista Marcia Mah tem graduação em Filosofia, Canto Lírico e MPB/Jazz. Atuou como solista em concertos sinfônicos, festivais de música e teatro. Como intérprete, lançou os álbuns Apanhado (2000), com compositores paulistas; Choro Canção (2006), com o grupo Casa de Marimbondo, gravando clássicos do choro letrado; Lalaiá – um canto plural brasileiro (2011), com canções autorais, sendo convidada pelo Selo europeu Music In My Soul para turnê em Portugal (2015).  

 

 

Advertisement

A Oficina 

A passagem da artista pela cidade também prevê a realização da oficina “A Poética da Voz”. Com capacidade para até 40 pessoas e idade acima de 14 anos, a atividade será realizada na sexta (25), das 15h às 17h, no Tugudum (Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 690, Jardim Santa Genebra). 

A vivência busca desenvolver dinâmicas ligadas a técnicas de canto para a sensibilização do corpo/instrumento e a reflexão do corpo/história. “Há ainda a exibição dos clipes e roda de conversa sobre a função do intérprete e a poética do canto. Da mesma forma, proponho um mergulho na oralidade e nos signos da canção, observando a complexidade do ‘Eu lírico’ e das ambiências que levam a sua expressão”, adianta Marcia.  

Advertisement

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

O projeto “Prismah – um olhar sobre o corpo da voz” foi contemplado pelo ProAC de Circulação de Espetáculos de Música Popular no Estado de São Paulo, e prevê turnê por Santos, Cananéia, São Paulo, Itu e Botucatu.  

 

Advertisement

 

 

Serviço 

Advertisement

Show “Prismah – um olhar sobre o corpo da voz” 

 

Quando: sábado, 26 de maio, às 20h. 

Advertisement

Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo, Campinas).

Entrada gratuita.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare