Connect with us

Eventos

Maluquinho por Robótica acontece no Shopping Dom Pedro

maluquinhoRobotica

O evento “Maluquinho por Robótica” desperta desde cedo o interesse das crianças pelo tema. A ação permite que elas aprendam conceitos de mecânica, elétrica, eletrônica e programação, de forma lúdica e divertida.

As atividades acontecem de 15 de março a 4 de abril, na Praça de Eventos da Alameda, e são indicadas para crianças de 3 a 14 anos. Todas as atividades são gratuitas e podem ser realizadas em turmas a cada 20 minutos.

São quatro espaços diferentes:

Advertisement

Espaço Maker: Neste local, as crianças vão encontrar diversas peças em madeira MDF, elementos de fixação, ferramentas, porcas, parafusos e arruelas que vão auxiliar na montagem. O espaço trabalha a imaginação, personalização, desperta na criança a curiosidade, poder de concentração e coordenação motora fina. A atividade é individual e leva de 6 a 8 oito minutos.

Speed Racer: Aqui as crianças vão se deparar com robôs interativos e apostar corrida com eles. A pista apresenta curvas e obstáculos. Os robôs são dirigidos por controle remoto e medem a habilidade de cada participante. A criança trabalha o raciocínio lógico, habilidade motora fina, concentração, englobando a aprendizagem interativa. A brincadeira é feita em dupla. São duas mesas com capacidade para quatro crianças e dura de 3 a 5 minutos.

Criart (pintura): O espaço conta com folhas de papel com ilustrações do Menino Maluquinho para colorir. A pintura aprimora a coordenação motora, a sensibilidade e a capacidade de expressão. A atividade é individual, dura 10 minutos e tem capacidade para seis crianças ao mesmo tempo.

Advertisement

Desafio Alta Tensão: O desafio é se manter firme e concentrado, sem encostar a argola nas partes metálicas. Se isso acontecer, a sirene dispara, a luz acende e o jogador perde o jogo. Ganha quem chega até o final sem disparar a luz e a sirene. A criança trabalha a paciência e o controle. A atividade é feita em dupla, com tempo de 3 a 5 minutos. A capacidade é para seis crianças por vez.

Serviço – “Maluquinho por Robótica”

Data: 15 de março a 4 de abril de 2022

Advertisement

Horário: Seguinda a Sábado das 14h às 21h* (*Entrada da última turma 20h30) / Domingo das 12h às 20h** (** Entrada da última turma 19h30).

Local: Parque D. Pedro Shopping – Praça de Eventos – Alameda

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare