Connect with us

Indaiatuba

Mais de 190 exames de imagem já foram realizados com recurso do Estado de SP

imagem 101

Foto: Laís Fernandes RIC/PMI

Os pacientes da Rede SUS de Indaiatuba que necessitam de exame de imagem Tomografia e Ressonância Magnética estão sendo chamados para a realização do exame por meio do recurso de R$ 265 mil obtido através de uma emenda do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), após solicitação do prefeito Nilson Gaspar (MDB). Desde outubro já foram feitos 197 exames. A previsão é que até janeiro zere a fila de espera com a realização de 1.452 exames de diagnóstico por imagem.

No total, serão realizadas 779 tomografias e 673 ressonâncias magnéticas, executando os exames que estão em espera na rede de saúde de Indaiatuba. Os exames estão sendo feitos no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) em um caminhão móvel preparado para a realização dos exames.

Advertisement

De acordo com a secretária de Saúde, Graziela Drigo, essa ação visa agilizar o diagnóstico do paciente. “Nós continuamos a agir na prevenção e na melhora do diagnóstico, para que esse paciente possa retornar mais rápido ao seu médico e dar continuidade ao atendimento. Essa ação vem ao encontro do nosso propósito e estamos felizes e poder proporcionar essa agilidade aos nossos pacientes”, ressalta.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare