Connect with us

Geral

Maior policiamento e interdição da Glicério reforçam segurança no feriado

imagem 40

A Guarda Municipal de Campinas, em conjunto com a Polícia Militar, estará atenta para evitar atos de violência na região central no feriado de 7 de setembro, terça-feira, desde bem cedo. As forças de segurança vão intensificar o patrulhamento, permanecer com viaturas em pontos estratégicos e monitorar a movimentação, com especial cuidado para o comportamento do público previsto em duas manifestações marcadas para o dia, a partir das 9 horas.
Os grupos de manifestantes – a favor e contra o governo federal – irão se concentrar no Largo do Rosário e no Largo do Pará e não há previsão de que se desloquem. Trecho da avenida Francisco Glicério será interditado, sob controle da Setransp/Emdec, para prevenir incidentes. As linhas de ônibus que circulam pela avenida terão desvio de itinerário.
Também estará ocorrendo monitoramento por câmeras. Os setores de Inteligência da Guarda Municipal e da Polícia Militar vão acompanhar e trocar informações sobre a movimentação nas redes sociais. Denúncias à Guarda Municipal de Campinas podem ser feitas pelo telefone 153.
Trecho da Glicério terá interdição total até 14h
A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizarão uma operação especial de trânsito, na região central do município, no feriado do dia 7. A ação acontecerá no período das 8h até as 14h, seguindo orientações da Polícia Militar (PM). 
A Avenida Francisco Glicério terá bloqueio total no trecho entre a Avenida Dr. Moraes Salles e a Avenida Aquidaban. Também haverá bloqueios parciais no entorno do Largo do Rosário e do Largo do Pará. 
Outros pontos de bloqueio no Centro serão os cruzamentos: Rua Duque de Caxias x Rua Dr. Quirino; Rua Barão de Jaguara x Avenida Aquidaban; e Rua Cônego Cipião x Rua Regente Feijó. 
A orientação geral é de que os motoristas evitem a circulação pela região, durante a operação. 
Transporte público 
O bloqueio de trecho da Avenida Francisco Glicério irá impactar na operação de parte do sistema de transporte público que utiliza a via. Os pontos de parada no trecho serão desativados. 
As linhas 173; 253; 342; 344; 345; 349; 359; 360; 361; 366; 367; 395; 403; 408; e 499 seguirão itinerário normal pela avenida, depois circularão pelas avenidas Benjamin Constant, Senador Saraiva (pista externa), Rua Costa Aguiar, Praça Marechal Floriano, Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli, Rua Henrique Barcelos e voltarão para a Avenida Francisco Glicério, retomando o itinerário normal. 
Agentes da Mobilidade Urbana irão operacionalizar e monitorar o trânsito e a
operação do transporte público na região. As emergências de trânsito e transporte público, os acionamentos, ou esclarecimentos de dúvidas poderão ser realizados pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”, que atende 24h, todos os dias da semana. 
Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare