Connect with us

Eventos

Macaxeira é condecorado pela Câmara Municipal de Campinas

macaxeira

A Câmara Municipal de Campinas entrega na próxima terça-feira, 19/07, o Diploma de Mérito Gastronômico ao Macaxeira Campinas Restaurante & Cachaçaria, que desde julho de 2018 se transformou em uma referência na cidade quando se fala em culinária nordestina.

A Sessão Solene do Legislativo Municipal de Campinas será realizada no próprio restaurante, às 19h30.

Para comemorar o momento, o Macaxeira recepcionará os vereadores e convidados com um delicioso coquetel e degustação de pratos, além de um show com Fabinho Azevedo.

A proposta da entrega da honraria ao Macaxeira Campinas foi do vereador Luiz Carlos Rossini, que apresentou o projeto à Câmara, aprovado como Decreto Legislativo 5160 em 27 de outubro de 2021. Desta forma, a Câmara tem por objetivo condecorar pessoas ou entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da gastronomia em Campinas.

Advertisement

EXPANSÃO CAMPINEIRA NA CAPITAL

Valorizar os sabores da culinária regional brasileira em um ambiente acolhedor e acessível: essas são as marcas registradas do Macaxeira, que desde julho de 2018 se transformou em uma referência em Campinas, não apenas de gastronomia nordestina, mas também como um espaço que traz o Nordeste e toda sua riqueza cultural para o município.

O Grupo Tapioca, de Campinas (SP), é o responsável pela expansão da rede que está presente na capital paulista nos bairros Itaim, Pinheiros, Perdizes e Morumbi, sendo os três últimos abertos nos últimos dez meses.

Em outubro o grupo abrirá sua primeira unidade em um shopping, no Shopping Vila Olímpia, e, nos próximos meses, mais uma unidade de rua, na Zona Sul de São Paulo.

Advertisement

INTEGRADO A CAMPINAS 

A temática nordestina sempre foi um ativo para o Macaxeira se tornar uma marca forte e representativa em Campinas. Mesmo assim, desde que abriu as portas, o restaurante procurou estar próximo da cultura do município. Foi no Macaxeira, por exemplo, que em 2018 foi lançado o livro Majestoso 70, que conta a história do estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta. Em 2019, abriu as portas para a noite de autógrafos do livro Guarani em Noite de Gala, o qual relembra a noite em que o Bugre goleou o Santos de Pelé por 5 a 1.

Do futebol para o Carnaval: em 2019 o restaurante foi escolhido para o lançamento do samba-enredo A Vila Vai Virar Sertão, do mais tradicional e antigo bloco carnavalesco de CampinasNem Sangue Nem Areia.

Futebol, Carnaval e arte. Tudo cabe. Foi no restaurante que ocorreu a exposição “Design: Tecnologia de Ponta… Ponta de Pincel e do Lápis”, que reuniu obras do artista plástico campineiro Thomaz Perina.

Advertisement

Campinas é a nossa casa”, diz o empresário Augusto Parada, sem disfarçar o orgulho. Lembra que a cidade é polo de um forte turismo empresarial, com empresas estrangeiras e grandes grupos nacionais, conta com uma rede hoteleira robusta e um terminal aeroportuário (Aeroporto de Viracopos) com trânsito intenso. “Com o Macaxeira oferecemos uma escolha também para quem está de passagem pela cidade, uma escolha que significa uma experiência cultural, para além de um espaço de refeição ou happy hour, já que oferecemos uma vivência da cultura nordestina em Campinas.”

O RESTAURANTE

Ao chegar no Macaxeira Campinas, o cliente já é surpreendido por uma imensa porta de madeira azul com 4,5 metros de altura, marca registrada das unidades da rede. A sacada da frente conta com um jardim de temperos e o teto do local é revestido de bambu.

Advertisement

Com projeto do renomado arquiteto Otávio de Sanctis, o Macaxeira Campinas tem capacidade para receber até 150 pessoas em seu salão principal, no balcão e na ampla varanda que cerca a casa. O local foi pensado para garantir um ambiente despojado, com várias referências à cultura popular brasileira, que também serve como inspiração para os pratos e à carta de drinques.

Também há um espaço destinado à exposição de dezenas de exemplares de livros de cordel, o teto do salão principal é decorado com fitinhas do Senhor do Bonfim e uma vez por semana o restaurante abre espaço para música ao vivo com apresentações de forró.

SERVIÇO

Advertisement

Endereço: Rua Maria Monteiro, 292 — Cambuí;

Horário: Segunda a quarta das 11h às 23h; quinta a sábado das 11h às 0h; domingo das 11h às 20h;

Telefone/WhatsApp: (19) 3255-4064;

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare