Connect with us

Geral

Linhas metropolitanas são opções para visitar pontos turísticos da RMC durante as férias de verão

onibus

Com a chegada das férias de verão, o desafio é organizar uma programação divertida e agradável para a criançada curtir essa época tão aguardada. Os ônibus das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP na Região Metropolitana de Campinas (RMC) podem ajudar nesse roteiro.

Um destino obrigatório é Holambra, considerada a cidade das flores e um dos destinos mais românticos e charmosos do Estado. Com a história marcada pela influência dos imigrantes holandeses, pode ser admirada em sua arquitetura, gastronomia, artesanato e cultura, além dos parques para caminhar e lagos para contemplar. O Moinho Povos Unidos, considerado o maior da América Latina, é uma cópia fiel dos moinhos holandeses.

A EMTU/SP oferece quatro opções de linhas para a cidade: 617, 693, 737, 673, com partidas de Campinas, Jaguariúna, Artur Nogueira, Cosmópolis e Santo Antônio de Posse. Para mais informações acesse www.holambra.sp.gov.br.

Advertisement

Polo de atrações na RMC, Campinas atende a visitantes que procuram cultura ou lazer para crianças e adultos. Linhas metropolitanas com origem em 17 cidades da região passam pelos principais destinos.

Um local agradável para passear com a família e ter contato com a natureza é o Parque Portugal, aberto todos os dias da semana. Fica na avenida Heitor Penteado, 1.671, no bairro Taquaral. As linhas 618, 714, 612, 612EX1, 616, 693, 715, 734 e 724, com partidas de Vinhedo, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Artur Nogueira e Pedreira passam perto do parque.

A Maria Fumaça de Campinas é opção para embarcar em um passeio histórico e cultural inclusive aos sábados, domingos e feriados. Os 24 quilômetros que a locomotiva percorre são remanescentes da ferrovia que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais, inaugurada em 1872 e desativada em 1971.  A atração fica na rua Dr. Antônio Duarte da Conceição, 1.501, Jardim Madalena. É possível chegar lá com as linhas de ônibus 654 e a 655, que partem de Sumaré.

Advertisement

O T-Rex Park é um parque temático do Mundo dos Dinossauros com diversas espécies representadas por réplicas com movimentação robótica, como o Tiranossauro Rex, cuja reprodução é uma das maiores na América Latina. Está localizado no Parque D. Pedro Shopping. As linhas 727, 746, 655, 652EX1, 604EX1, 654 e 607 que partem de Vinhedo, Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Cosmópolis passam por lá.

Consulte o site oficial www.campinas.sp.gov.br para obter mais informações sobre as atrações turísticas locais.

Nova Odessa ficou conhecida como “O Paraíso Verde” da RMC. Lá está localizado um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. O Jardim Botânico Plantarum conserva mais de 4 mil espécies vegetais que representam os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil. A linha 639 da EMTU/SP, que também passa por Americana e Sumaré, deixa o passageiro próximo ao local, que fica na avenida Brasil, 2.000, Parque Industrial Harmonia. Para mais informações acesse www.plantarum.org.br.

Advertisement

Em Americana, o Zoo Americana – Parque Ecológico recebe mais de 500 mil visitantes por ano. Em uma área verde de 120 mil m2 estão cerca de 400 animais entre répteis, aves e mamíferos. Está localizado no final da avenida Brasil, 2.525, Jardim Ipiranga. As linhas 627, 631, 619, 619EX1 e 629 passam nas proximidades. Para mais informações sobre o zoológico e atrações da cidade, consulte a página www.americana.sp.gov.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare