Connect with us

Geral

Linhas 251 e 252 terão intervalos reduzidos nos horários de pico

imagem 7

Para melhor atender a demanda de usuários do transporte público coletivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) otimiza, a partir de segunda-feira, 4 de julho, a programação horária das linhas 251 (Parque Fazendinha) e 252 (Parque São Jorge). As linhas irão circular com intervalos menores nos horários de pico, em dias úteis.

Também haverá alterações na frota em operação. A linha 252 passa a circular com veículos convencionais, com frota ampliada em relação ao número de articulados atual. O reforço no atendimento será completado com o acréscimo de um veículo na frota da linha 251, que, assim como a 252, também atende a região do Parque Fazendinha e o Terminal Mercado I.
O intervalo da linha 251 passará de 23 para 20 minutos nos horários de pico, em dias úteis. Já o intervalo da linha 252 passará de 15 para 10 minutos nos picos, de segunda a sexta-feira.

A operação da 252 muda, também, aos sábados. Ao invés de operar até as 14h30 com veículos articulados, a linha passa a circular o dia todo (até as 0h) com ônibus convencionais e intervalos de 30 e 45 minutos. A 252 também retoma o atendimento aos domingos, com oferta de dois veículos e intervalos de 45 minutos.

Advertisement

Informações aos usuários
Para consultar horários e itinerários das linhas do transporte público coletivo, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare