Connect with us

Geral

Linha 346 (Jardim Carlos Lourenço) retoma a operação aos finais de semana

imagem 189

 

   

 

Advertisement

A partir do próximo sábado, 25 de setembro, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) retomam a operação da linha 346 (Jardim Carlos Lourenço), aos finais de semana. A circulação estava suspensa desde o início das ações de controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em março de 2020. 

 

 

Advertisement

A linha 346 liga as regiões do Jardim Itatiaia e Tamoio ao Centro, com ponto inicial na Avenida das Andorinhas, passando pelas vias José Paulino, General Osório, Anchieta e Orosimbo Maia. Aos finais de semana, a região do Jardim Tamoio vinha sendo atendida, provisoriamente, pela linha 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária), que realizava um desvio no trajeto para passar no bairro. Agora, a linha 345 retoma o itinerário convencional aos sábados e domingos.   

 

 

Advertisement

A operação da linha 346 será reiniciada, aos finais de semana, com dois veículos na frota e intervalos de cerca de 40 minutos. Nada muda no atendimento em dias úteis. A 346 transporta, em média, 1,7 mil usuários diariamente.  

 

 

Advertisement

A Setransp e a Emdec já realizaram cerca de 2,2 mil ajustes na operação do transporte público, incluindo aumento de frota, alterações nos horários e nas programações, mudanças e ampliações de itinerários, criação de novas linhas, entre outras. Com a retomada das atividades econômicas, no atual momento de controle da pandemia de coronavírus, a oferta de veículos vem sendo adequada ao aumento da demanda de passageiros. Somente entre os meses de maio e setembro, 17 linhas que estavam paralisadas retomaram a operação, em dias úteis e finais de semana. 

 

 

Advertisement

Para consulta ao itinerário das linhas de ônibus, os usuários contam com o aplicativo Cittamobi, que informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto, itinerários, localização dos pontos de embarque / desembarque, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.   

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare