Connect with us

Indaiatuba

Laboratório Municipal receberá novos equipamentos e ficará com serviço limitado por três dias

Publicado

em

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A Secretaria de Saúde informa que o Laboratório Municipal de Indaiatuba irá passar pela substituição de equipamentos e para realizar a transição, o local irá trabalhar de forma limitada de 26 a 28 de fevereiro. Neste período, não haverá coleta para os exames que contemplam a coagulação. Os demais exames serão colhidos normalmente. A troca dos equipamentos será feita em duas etapas, a próxima ocorrerá na segunda quinzena de março. O Laboratório Municipal fica nas dependências do Hospital Dia.


Indaiatuba

NOTA – COVID-19 – Nº23 – Indaiatuba segue Decreto Estadual referente a quarentena e suspende aulas até dia 22 de abril

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, anunciou na noite de segunda-feira (6) em Live transmitida pela página oficial da Prefeitura no Facebook, as medidas ao enfrentamento ao Novo Coronavírus. Acompanharam o prefeito a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; a secretária de Saúde, Graziela Garcia e a secretária de Relações Institucionais, Graziela Milani.


Foi anunciado que Indaiatuba seguirá as regras do Decreto do Estado de SP, nº 64.881 de 22 de março de 2020, que decreta quarentena do Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do Covid-19 e o Decreto nº 64.920 de 6 de abril de 2020, que estende o prazo da quarentena até o dia 22 de abril de 2020. As regras para cumprimento da quarentena estão disponíveis para consulta no Diário Oficial do Estado de São Paulo volume 130, número 57, com data de 23 de março.

Educação

Considerando a quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo e a necessidade de adequação do funcionamento das unidades escolares, da Rede Municipal de Ensino, fica estendida a suspensão de atividades escolares até 22 de abril, de acordo com o Decreto Municipal nº 13.943, que pode ser consultado na Imprensa Oficial do Município, com data de 07 de abril de 2020.


As unidades escolares permanecerão fechadas, ficando antecipados os períodos de férias de todos os servidores não docentes e dos profissionais do Magistério designados para funções de Suporte Pedagógico e Atividades Específicas do Magistério lotados nas respectivas unidades, de acordo com normatização da Secretaria Municipal de Educação.

Situação Epidemiológica

Na data de hoje, terça-feira (7), a Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica confirma mais cinco casos positivos para Covid-19. O resultado veio de laboratório particular, credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz. Sendo assim, até esse momento, Indaiatuba possui 11 casos positivos para Covid-19.

NOTIFICADOS RESIDENTES EM INDAIATUBA – 156

CONFIRMADOS – 11

CONFIRMADOS CURADOS – 7

CONFIRMADOS PCR-RT INTERNADOS – 1

* CONFIRMADOS TESTE RÁPIDO INTERNADOS – 3

DESCARTADOS – 36

AGUARDANDO RESULTADO – 108

SUSPEITOS EM INTERNAÇÃO CLÍNICA (HAOC e SANTA IGNÊS) – 1

SUSPEITOS EM UTI (HAOC e HOSP. SANTA IGNÊS) – 8

ÓBITOS COM SUSPEITAS COVID-19 – 4

ÓBITOS DESCARTADOS PARA COVID-19 – 2

ÓBITOS CONFIRMADOS PARA COVID-19 – 0

*Obs: testes rápidos aguardando contraprova do Instituto Adolfo Lutz

Continue Lendo

Indaiatuba

Secretaria de Educação disponibiliza atividades para alunos da Rede Municipal

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Com a suspensão das aulas a Secretaria de Educação de Indaiatuba criou um canal que disponibiliza conteúdos escolares para as crianças que frequentam a Rede Municipal de Ensino. A partir desta terça-feira, dia 07 de abril, as atividades pedagógicas podem ser acessadas pelo computador ou celular através do portal da educação.


A ferramenta “Minha Lição” auxilia o aluno a manter o hábito de estudo neste período complicado que o mundo está passando. Para realizar as atividades é necessário que o responsável planeje uma rotina com horário e orientações para a criança fazer a tarefa. Estão sendo disponibilizados os conteúdos já trabalhados presencialmente em sala de aula em 2019 e no primeiro semestre de 2020. As lições de casa não serão cobradas dos alunos após o retorno escolar e não valerão como presença para o período das aulas suspensas.

Passo a Passo

1. Acessar o link: https://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/.


2. Clicar na aba: minha lição – link: https://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/minha-licao.php.

3. Selecionar a opção com o ano/etapa que o aluno está cursando em 2020.

4. Ensino Fundamental: selecionar uma disciplina: matemática; português; história; geografia; ciências; filosofia; educação física e arte.

5. Educação Infantil: selecionar um campo: EFPI- Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação; ETRTQ- para Espaço, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações; CGM – Corpos, Gestos e Movimentos; EON – Eu, o Outro e Nós; TSCF – Traços, Sons, Cores e Formas.

6. Selecionar a atividade, ler a descrição e orientar o aluno na realização da mesma.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura divulga novas medidas referentes ao Projeto Bolsa de Estudos e Passe Transporte 2020

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem por meio deste, informar que em virtude do agravamento da propagação COVID-19, considerando as recomendações das autoridades competentes, informamos que, de acordo com o calendário do Projeto Bolsa de Estudos e Passe Transporte 2020, nos dias 13 de 14 de Abril de 2020, os beneficiados do projeto estarão enviando: boleto e comprovante de pagamento referente ao mês de Abril, aos que não entregaram mês de Março enviar junto com mês de Abril (para aqueles que perderam a data), juntamente com o número de protocolo, nos WhatsApp: 19-996027648 e 19-996636081 disponibilizado pela Prefeitura.


Ressaltamos que as medidas estão sendo tomadas, para evitar deslocamento ou aglomerações de pessoas, por tempo indeterminado.

Certos da compreensão de todos, pedimos a gentileza de se atentarem as orientações que serão disponibilizadas no site da prefeitura, através do link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/ ou no face: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba

Continue Lendo

error: Content is protected !!