Connect with us

Geral

Klabin anuncia investimento de R$ 1,6 bi, o maior na história de Piracicaba

Klabin

A Klabin anunciou a construção de uma fábrica de papelão ondulado, com investimento na ordem de R$ 1,6 bilhão até 2024, em Piracicaba. O projeto Figueira, como foi nomeada a nova fábrica, vai gerar milhares de empregos e deve ser instalada em uma área de aproximadamente 1 milhão de m². O anúncio foi feito na tarde de 20/07. O início das operações está previsto para 2024.

Segundo o prefeito Luciano Almeida o investimento da Klabin é o maior já realizado na história de Piracicaba. Ele lembrou ainda que a disputa pela planta fabril da Klabin foi acirrada, envolvendo, inicialmente, países sul-americanos e também estados brasileiros, além de cinco municípios paulistas na fase final, o que revela o poder de atratividade que Piracicaba possui hoje, como um dos maiores polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil.

“Importante lembrar que essa negociação só foi possível graças à intermediação da Agência Investe SP, do Governo do Estado, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), pelo Governo Municipal, que deu todo o suporte técnico e institucional que viabilizou este investimento”, declarou o prefeito.

Advertisement

José Luiz Guidotti Júnior, titular da Semdettur, afirmou que a fábrica da Klabin vai representar um novo marco para o crescimento da cidade, assim como foi a vinda da Caterpillar, que repercutiu em Piracicaba e região na década de 1970, durante a gestão de Adilson Maluf.

“O projeto sustentável usará tecnologia inovadora na reciclagem de papéis, além de gerar milhares de empregos, seja na implantação, seja na operação fabril”, declarou Guidotti.

KLABIN – A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado soluções em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. É a única empresa brasileira do setor de celulose e papel presente no Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones, que destaca as companhias com melhor performance global com base em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo. A Klabin detém 11% do mercado de reciclagem do país, o que a torna a maior recicladora de papéis do Brasil. Também é a maior compradora de aparas de papelão do mercado, o que fomenta ainda mais a cadeia da reciclagem e da economia circular.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare