Connect with us

Geral

Juventude Conectada leva ação educativa para a Lagoa do Taquaral

imagem 105

A reabertura da Lagoa do Taquaral, neste sábado, dia 15 de agosto, contará com a participação de dez bolsistas do Programa Juventude Conectada. Os jovens vão levar a ação educativa realizada na região central da cidade para conscientizar os frequentadores do parque sobre a importância do uso das máscaras de proteção como forma de diminuir a propagação do novo coronavírus.

O parque vai funcionar das 7h às 13h, com acesso limitado a 1.500 pessoas, apenas pelo Portão 1. Durante a manhã, além de dar orientações sobre o uso correto das máscaras, os jovens também irão entregar esse equipamento de proteção individual para as pessoas abordadas que não estiverem usando. Também haverá entrega da multa moral para quem estiver sem a máscara.

Vale lembrar que o uso das máscaras é importante e necessário para evitar o contágio da Covid-19. Uma pessoa pode estar infectada pelo novo coronavírus e não ter sintomas, mas mesmo assim transmitir a doença. Portanto, usar as máscaras de proteção é agir com responsabilidade social para não colocar em perigo a saúde e a vida dos outros.

Advertisement

O escopo do Programa Juventude Conectada inclui, além da inclusão social dos jovens por meio da inclusão digital, ações de cidadania. “Essa ação educativa que os bolsistas proativamente têm realizado é de suma importância para a formação cidadã do indivíduo. E nossos jovens têm desenvolvido esta ação com maestria”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira.

Processo Seletivo

A secretária lembra que estão abertas as inscrições, até o próximo dia 28 de agosto, para o processo seletivo do programa Juventude Conectada. Serão 120 vagas voltadas para jovens com idade entre 15 e 29 anos que residam em Campinas.

Advertisement

Desde o dia 12 de agosto, data de abertura das inscrições, foram contabilizados mais de mil pessoas inscritas. O limite é de 3 mil inscritos. Todas as informações detalhadas referentes as inscrições podem ser acessadas clicando no link https://forms.ima.sp.gov.br/juventude-conectada-2020 .

As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente pela internet,

acessando o banner do processo seletivo no Portal da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare