Connect with us

Geral

Jovens recebem certificado de formação em cursos profissionalizantes

imagem 163

Os cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo e Iniciação ao Mundo do Trabalho foram encerrados no último sábado, dia 24, com a entrega de certificados aos 32 formandos. Iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com as organizações não governamentais Associação Centro de Estudos, Projetos e Ações Comunitárias (Imene) e a Ubuntu Educar, os cursos foram oferecidos gratuitamente. O evento foi realizado no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Vila União, que sediou as aulas. 

 

 

Advertisement

 

O intuito do projeto foi oferecer qualificação profissional a jovens a partir de 14 anos. Os certificados foram entregues pelo coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, e por educadores universitários. As capacitações tiveram carga horária de 30 horas, divididas entre dez sábados. 

 

Advertisement

 

 

Felipe Gonçalves ressaltou que considerando ser a taxa de desemprego entre os jovens o dobro da taxa geral – cerca de 26% dos jovens estão desempregados -, “é preciso investir cada vez mais em políticas de qualificação profissional e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Com esse projeto realizado em conjunto com a Imene e a Ubuntu pudemos oferecer essas capacitações e promover articulações para encaminhar esses jovens a processos seletivos no município”. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Estão previstas novas edições dos cursos, segundo o coordenador. As próximas turmas devem começar a partir de março de 2019 e mais dois cursos devem ser oferecidos: logística e recursos humanos. Os cursos continuarão a ser realizados no período da manhã. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare