Connect with us

Geral

Jovens atletas ganham capacitação pessoal e profissional com o projeto Samsung Social

Publicado

em

O Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/Orcampi, em parceria com a Samsung, promoveu hoje, dia 27 de julho, o lançamento do Samsung Social, que alia a tecnologia com o crescimento pessoal e profissional dos cidadãos. O projeto contará com palestras e treinamentos, sempre com temas ligados a esporte e tecnologia.

Além da revitalização do espaço, a Samsung ofereceu uma nova estrutura tecnológica, que irá ajudar no desenvolvimento dos alunos. Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da empresa, nos falou sobre o processo de evolução da parceria, que já dura 7 anos: “no início apoiávamos o básico para ajudar em treinamentos. Com o amadurecimento da parceria, chegamos neste projeto de palestras e treinamentos utilizando, por exemplo, óculos de Realidade Aumentada e tablets para leitura digital, pois além do esporte há o lado social e humano”.

“Como o esporte hoje é muito competitivo, certamente esta iniciativa fará diferença, também, na performance de cada atleta”, completou o medalhista Olímpico Vanderlei Cordeiro.
Após inaugurada a nova sala para palestras, o primeiro convidado foi o medalhista paraolímpico Fernando Fernandes, que falou da emoção de participar do evento e do quanto se espelha no próprio Vanderlei para sua carreira e para seu papel numa sociedade melhor.

O Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima existe desde 2008. É uma entidade sem fins lucrativos com sede em Campinas. O IVCL tem como objetivo proporcionar a prática lúdica do atletismo, aliada às atividades educativas e culturais, com crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. A Orcampi, organização que divide espaço com o Instituto Vanderlei, também tem um papel importante no desenvolvimento de jovens atletas de alta performance.

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Geral

Câmara aprova licença paternidade de 20 dias para os servidores

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal aprovou, na noite desta quarta-feira, 27 de outubro, em última análise, o projeto de lei do Executivo que amplia de 5 para 20 dias a licença paternidade dos servidores municipais. O projeto agora segue para sanção do prefeito Dário Saadi. 

 

 

Para a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, a ação marca mais uma comemoração para o Dia do Servidor. “Foi muito simbólico o projeto ter sido aprovado ontem, às vésperas do Dia do Servidor Público. Sem dúvidas é mais um presente que a cidade dá para seus profissionais”, disse. 

 

 

Ainda segundo a secretária, a ampliação da licença paternidade é um marco importante dentro da política de gestão de pessoas. “Quando o servidor pode estar em convivência e exercendo o seu papel familiar responsável e paternal, ele também tem mais condições de desenvolver seu trabalho de forma mais motivada”, explicou. 

 

 

Outro ponto destacado pela gestora é o cuidado com a criança na primeira infância, programa de destaque na Administração Municipal. “Dentro dessa concepção de estímulo ao desenvolvimento da primeira infância, a ampliação da licença paternidade dá aos homens condições de dividir com as mulheres a responsabilidade nos cuidados nos primeiros dias de vida do bebê, o que é muito importante para um desenvolvimento saudável”, disse. 

 

 

O coordenador do PIC (Plano Municipal pela Primeira Infância Campineira), Thiago Ferrari, avaliou como fundamental a iniciativa, já que está em consonância com o que prega o programa. “O PIC busca uma cidade amiga da criança e isso passa pela necessidade de que elas tenham uma infância saudável em todos os sentidos. É fundamental que a criança tenha acolhimento nos primeiros dias de vida e a presença dos pais contribui para a formação de vínculos e fortalecimento dos laços familiares, por isso, uma licença paternidade ampliada é fundamental”, disse. 

 

 

Dados

 

 

A Prefeitura conta, atualmente, com cerca de 15 mil servidores ativos. São 10,3 mil mulheres e 4,7 mil homens. 

 

 

Este ano, 44 servidores tiraram licença paternidade. Em 2020, foram 51 e 2019, 74.  

 

Continue Lendo

Geral

Feira Hippie tem programação especial para o Dia das Bruxas

Publicado

em

Por

A Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural realiza o “Halloween no Centro de Convivência” nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Os expositores vão celebrar a festa mais conhecida como Dia das Bruxas no Brasil, com artesanato, alimentação, atrações musicais, espaço kids e muitas gostosuras. A festa será das 16h às 22h, nos três dias. No domingo, dia 31, a feira será das 9h às 14h.

 

Atrações

 

Durante o Halloween, haverá shows musicais.

 

Dia 28/10

 

– 18h – Thiago Bonito – rock nacional e internacional

 

–  20h – Caio Lobo – voz, violão e percussão no pé

 

 

Dia 29/10

 

– 20h – Téco Sead – MPB, música regional e samba raiz

 

 

Dia 30/10

 

– 18h – Revanche Imediata – rock nacional e internacional

 

– 20h – Carlos Kbelo – MPB, reggae, forró, samba e pop

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Concerto com musical da Broadway está disponível na internet

Publicado

em

Por

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas disponibiliza a partir desta quinta-feira, 28 de outubro, no canal Youtube Cultura Abraça Campinas, o musical sinfônico com os famosos números musicais da Broadway. O link para rever o concerto, desta vez pela internet, é o https://www.youtube.com/watch?v=dgoGaKeE61o .

 

 

O musical traz peças de “O Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis”, “A Bela e a Fera”, “Evita”, “Frozen”, “Alladin”, e outros sucessos como Under The Sea, música do caranguejo Sebastian do filme A Pequena Sereia. São dez números de musicais famosos e conhecidos pelo público.

 

 

A apresentação do musical foi ao vivo, no dia 16 de outubro, no Teatro Castro Mendes. O maestro convidado para reger esse concerto foi Eduardo Pereira. Também participam os solistas Itauana Ciribelli, Raquel Paulin, Leandro Cavalcante e Gilberto Chaves.

 

 

Ficha técnica

 

 

Concerto Musicais OSMC 16.10.2021

 

 

Maestro convidado: Eduardo Pereira

 

Solistas: Itauana Ciribelli

 

Raquel Paulin

 

Leandro Cavalcante

 

Gilberto Chaves

 

 

Músicas

 

1. THE PHANTOM OF THE OPERA MEDLEY – Overture, The Phantom of the Opera, All I Ask Of You

 

2. STARS “Les Miserables”

 

3. I DREAMED A DREAM “Les Miserables”

 

4. A WHOLE NEW WORLD “Alladin”

 

5. HOME “Beauty and the Beast”

 

6. LET IT GO “Frozen”

 

7. UNDER THE SEA “The Little Mermaid”

 

8. WEST SIDE STORY MEDLEY Cha-Cha / Meeting Scene / Maria / Tonight

 

9. DON’T CRY FOR ME ARGENTINA “Evita”

 

10. DEFYING GRAVITY “Wicked” 

Continue Lendo

Populares