Connect with us

Geral

Jiboia é vista “passeando” em gramado da Unicamp

jiboia

Uma jiboia foi flagrada na manhã do feriado do dia das crianças (12/09), próximo Escola de Educação Coorporativa (Educorp) na Universidade Estadual de Campinas. Nas imagens enviadas por Whatsapp, o réptil aparece rastejando pelo gramado.

Segundo o professor do Curso de Biologia da UFPI, Romildo Soares, a jiboia não é uma cobra peçonhenta e só ataca quando ameaçada. A Educorp fica próximo de uma região de mata, ambiente propício para a aparição de animais. Apesar do susto e da situação inusitada, ninguém foi atacado pelo animal.

Advertisement

Em nota a Diretoria na FEC diz:

Com relação ao vídeo em que aparece uma cobra supostamente no entorno da FEC, entramos em contato com Centro de Monitoramento Animal – CEMA da UNICAMP e fomos informados que:

  • O vídeo foi filmado no feriado de 12 de outubro por um segurança do campus e o local é perto do estacionamento entre a INOVA, o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp e a FACAMP.
  •  A cobra é uma Jiboia e mede entorno de 2,2 m (a Jiboia adulta chega no máximo a 2,5 m), ela não fica em locais barulhentos e não oferece riscos para as pessoas, mesmo assim o CAMA aconselha que não cheguem perto..
  •  Todas essas unidades próximas estão cientes do ocorrido.

O CEMA junto com a Biologia, a Prefeitura do Campus e a FEC estão tomando todas as providências para captura.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare