Connect with us

Geral

JBD e Centro recebem abordagens educativas para a segurança viária

imagem 253

Aproximadamente 550 pessoas foram orientadas sobre comportamentos seguros no trânsito por uma equipe de Educação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), na manhã desta quarta-feira, dia 30 de março. A ação aconteceu em três pontos da Avenida John Boyd Dunlop (JBD) e faz parte da campanha “JBD: Morte Zerø no Trânsito”.  

 

 

Advertisement

As abordagens educativas foram direcionadas a pedestres, motociclistas, passageiros e condutores de ônibus e motoristas que trafegavam no local. Educadores e agentes da mobilidade urbana integraram a equipe, que se dividiu em três pontos da via: as estações BRT Rossin e Florence; e a Praça da Concórdia.  

 

 

Advertisement

Além de dar orientações, a equipe exibiu faixas com mensagens da campanha durante o tempo de travessia em faixas de pedestres. A mobilização “JBD: Morte Zerø no Trânsito” busca zerar o número de acidentes com vítimas fatais na avenida. “Estamos desenvolvendo diversas estratégias para alcançar este objetivo. A conscientização, por meio de abordagens educativas, é uma delas”, explica Vinicius Riverete, presidente da Emdec. 

 

 

Advertisement

Também estão previstas abordagens educativas para a tarde desta quinta-feira, dia 31. Caso as condições climáticas inviabilizem a realização da ação, ela será remarcada. Mais informações sobre a campanha “JBD: Morte Zerø no Trânsito” estão disponíveis no hotsite www.emdec.com.br/JBDMorteZero.  

 

 

Advertisement

Ação educativa em áreas de espera de motos 

 

 

Advertisement

Em outra frente educativa da Emdec, durante a tarde desta quarta-feira, uma equipe esteve no cruzamento entre as avenidas Andrade Neves e Benjamin Constant, no Centro, para conscientização sobre o uso correto e o respeito à sinalização de área de espera para motos. Foram abordados cerca de 70 motoristas, motociclistas e pedestres. Na terça-feira, dia 29, a ação foi realizada no cruzamento entre as avenidas Faria Lima e Amoreiras 

 

 

Advertisement

A sinalização horizontal delimita um espaço exclusivo para motos em cruzamentos semaforizados, visando à saída das motocicletas antes dos demais veículos no momento da abertura do semáforo, evitando conflitos e acidentes. A área de espera para motos já foi implantada em diversas outras vias de Campinas, como as avenidas John Boyd Dunlop, Ruy Rodriguez, Amoreiras, Dr. Moraes Sales e Francisco Glicério. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare