Connect with us

Geral

Jardim Campineiro ganha novo espaço para prática de esportes e lazer

imagem 99

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou na manhã deste domingo, 13 de fevereiro, no Jardim Campineiro, na região do Campo dos Amarais, a Praça José Ferreira Alves dos Santos “Zé da Grota”. Localizado na Avenida Angelina Guiderre, o novo espaço para lazer e prática de esportes beneficia cerca de 15 mil pessoas que residem na região.

Construída em uma área de cerca de 7,3 mil metros quadrados, a nova praça conta com campo de areia; campo de futebol gramado com alambrado; academia ao ar livre; parquinho com brinquedos inclusivos; campo de malha; área de descanso; calçadas com piso drenante; bancos de concreto; mesas com banquetas; paisagismo; grama esmeralda e iluminação LED.

A obra, executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, recebeu investimentos de R$ 661 mil.

Advertisement

“Essa região da cidade é muito importante e merecia mais uma área de lazer como essa, onde se pode também praticar esportes. É mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito.
O vereador Rubens Gás representou a Câmara Municipal no evento de inauguração.

Zé da Grota

José Ferreira Alves dos Santos nasceu em Padre Paraíso (MG), em março de 1935, e veio para campinas, com a família, em 1968. Foi um dos primeiros moradores do Jardim Campineiro, em 1973. Ele trabalhou com construção civil e teve um comércio de doces, chamado “Zé da Grota”, nome pelo qual ficou conhecido. Era muito querido no bairro. Deixou a esposa, Cristina, filhos, 18 netos e 11 bisnetos. A praça foi denominada pelo vereador Rubens Gás.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare