Connect with us

Geral

Itinerário da linha 416 terá alterações na região central e Jardim do Lago

imagem 139

A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, a linha 416 (Jardim do Lago) terá alterações nos itinerários praticados no Centro e na região do Jardim do Lago. Os ajustes promovidos pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) têm o intuito de atender ao Terminal Metropolitano “Prefeito Magalhães Teixeira” e ao Condomínio Torres da Espanha.  

 

As mudanças realizadas na região central proporcionam a conexão entre o Terminal Metropolitano e a região do Poupatempo Campinas Shopping, atendem solicitações dos usuários. A linha passa a circular pela pista externa da Rua Jorge Miranda e Avenida João Penido Burnier, deixando de seguir pela Senador Saraiva e acessando as vias Saldanha Marinho, Marquês de Três Rios, Andrade Neves, Dr. Otávio Mendes, Salustiano Penteado, Barão de Itapura e Dr. David Vicente.  

Advertisement

 

 

Na sequência, atenderá ao ponto de parada localizado na Rua Luiz Donizetti Rovaris, que proporciona conexão ao Terminal Metropolitano. A linha segue, então, para a Avenida Dr. Campos Sales, retomando o itinerário pela Avenida Senador Saraiva. 

Advertisement

 

 

Além de atender ao Terminal Metropolitano, a linha 416 passa a realizar parada em três pontos existentes nas vias João Penido Burnier, Marquês de Três Rios e Dr. Otávio Mendes. Com as alterações, deixa de atender ao ponto de parada localizado na Rua Jorge Miranda, próximo à Rua Álvares Machado.  

Advertisement

 

 

Jardim do Lago 

Advertisement

 

Já as alterações promovidas na região do Jardim do Lago visam atender aos moradores do Condomínio Torres da Espanha, que fica na Rua Reverendo Professor Herculano Gouvêia Júnior. A linha deixa de circular no trecho da Rua das Dálias, entre a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco e a Rua das Azaleias; e passa a cumprir itinerário pelas vias José Elias Jorge, Rev. Prof. Herculano Gouvêa Junior, José de Souza Galvão e Senador Lacerda Franco. Os trajetos convencionais serão retomados a partir da Rua das Azaleias (sentido bairro) e Adão Focesi (sentido Centro). 

 

Advertisement

 

Neste percurso, a linha 416 passa a atender seis pontos de parada (três por sentido) localizados nas vias José Elias Jorge, Rev. Prof. Herculano Gouvêia Júnior e Senador Lacerda Franco (na altura da Rua José de Souza Galvão).  

 

Advertisement

 

Deixam de ser atendidos os pontos de parada (um por sentido) localizados na Rua das Dálias, na altura da Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. Já as paradas (uma por sentido) localizadas na Rua das Dálias, na altura da Rua das Azaleias, foram deslocadas para esta última via, anterior à Rua Dionízio Cazotti.  

 

Advertisement

 

Informações aos usuários 

 

Advertisement

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare