Connect with us

Geral

Interessados em saber mais sobre a Mata podem contratar guias autorizados

imagem 236

 

Os visitantes da Mata de Santa Genebra, área de proteção ambiental localizada no distrito de Barão Geraldo, agora têm a possibilidade de contratar um condutor autorizado para realizar visitas monitoradas pelas trilhas da floresta. Esta nova modalidade de serviço faz parte de uma reformulação promovida no programa de uso público da Mata realizada pela Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela área verde, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, (ICMBio), órgão ambiental vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

 

Advertisement

 

As visitas pagas oferecem a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o local e sobre o meio ambiente, além de explorar trilhas e locais da Mata de Santa Genebra que ainda são inéditos para os visitantes. Ao contratar o serviço, o grupo será acompanhado por um ou mais técnicos com formação específica, e por biólogos que proporcionarão atividades educativas. Assim, serão oferecidas oportunidades de contato com a natureza adaptadas às necessidades e interesses dos contratantes.

 

Advertisement

 

Os condutores cuidarão da segurança dos participantes e da conservação do patrimônio ambiental que é a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra. Por meio da contratação dos guias, o visitante contribuirá com a economia local. A responsabilidade pelo pagamento do serviço será do grupo, e o valor deve ser combinado diretamente com o condutor.

 

Advertisement

 

A Mata de Santa Genebra continua não cobrando ingressos para a entrada, assim como para outros roteiros de visitação, que incluem opções para todos as idades. Os grupos podem realizar caminhadas no entorno e nas trilhas, além de visitar pontos de interesse como o Borboletário, Meliponário (local de fabricação de mel) e viveiro de mudas nativas.

 

Advertisement

 

Para entrar em contato com os condutores autorizados e conhecer os roteiros disponíveis para visitação, os interessados devem acessar o endereço eletrônico fjposantagenebra.sp.gov.br/visita-monitorada-para-grupos .

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare