Connect with us

Geral

Integrantes da Operação Estiagem aprendem a utilizar drones

imagem 150

O prefeito Dário Saadi participou do primeiro dia do Curso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS – sigla em inglês), dirigido aos servidores das secretarias e órgãos que participam da Operação Estiagem. A abertura do curso foi realizada no início da tarde desta segunda-feira, 21 de junho, no Parque Ecológico.

 

 

Advertisement

 

 

Um conjunto de 28 agentes públicos está recebendo treinamento para pilotar remotamente os aparelhos aéreos, que são acionados por controle remoto. A capacitação envolve tanto o aprendizado técnico quanto a legislação pertinente ao uso dos equipamentos.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

“Parabéns aos organizadores deste curso. Esta tecnologia é muito importante e pode melhorar os serviços na Administração Pública”, disse Dário.

 

Advertisement

 

 

O curso é resultado de uma parceria entre a Defesa Civil de Campinas e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, contando com a participação da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS). 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

A Defesa Civil de Campinas possui quatro drones, que são empregados nas ações do órgão, como monitoramento de queimadas e vistorias em áreas de risco. Os aparelhos também serão utilizados na área de Saúde para controle de doenças, como dengue. Já a Unidade de Vigilância em Zoonoses utilizará os drones no mapeamento de área de riscos de enfermidades causadas por animais. Os aparelhos podem, ainda, auxiliar em atividades da Guarda Municipal. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O treinamento é presencial. A capacitação será realizada até quarta-feira nos períodos da manhã e da tarde. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare