Connect with us

Geral

Instituto Pavão Cultural promove Sarau Cênico Literário em 5 de março

imagem 122

O Instituto Pavão Cultural, de Barão Geraldo, recebe no dia 5 de março, às 18h, o Sarau Cênico Literário. O evento contará com lançamento de livro, apresentação teatral e o ‘microfone aberto’ para leituras poéticas, dramáticas, literárias e ou música. O endereço do Instituto Pavão Cultural é Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, em Barão Geraldo. 

 

O livro a ser lançado é o “Jererê” ou “Vida, ilusão de morte de nosso ator Jesuíno, o fausto”, tragicomédia do escritor Luiz Carlos Peres. Ele fará uma pequena apresentação da obra e leitura de trechos do livro. Peres também é diretor de “A Árvore e a Aranha”, apresentação teatral, uma adaptação da Cia Mundo da Lua, de Campinas, da obra de Rubem Alves, um dos principais pedagogos brasileiros. A apresentação é do ator Valdo Matos (que se acompanha no acordeon e rabeca). Em seguida haverá o “microfone aberto” para leituras poéticas, dramáticas, literárias e/ou música. 

Advertisement

 

Sobre o livro e autor

 

Advertisement

Nesta tragicomédia, recém-lançada pela Editora Patuá, de São Paulo, Faustino, o boneco encarnado de sabedoria mística, narra a aventura de seu manipulador, o palhaço Caixote que, vendo pouco e sabendo menos ainda, tenta salvar seu parceiro, o palhaço Jesuíno, em seu retorno para cumprir o destino que lhe profetizou o pai: morrer na cruz. Conseguirá Caixote salvar o amigo? É o que o leitor pode descobrir. 

 

O autor: Luiz Carlos Peres é formado em Artes Cênicas pela ECA-USP, com passagem pelas Ciências Sociais (também na USP). Foi trapezista e palhaço na antiga Escola de Circo Picadeiro, em São Paulo. Professor de teatro desde 1990, é dramaturgo e dirige espetáculos teatrais sempre com base no diálogo colaborativo entre a dramaturgia e a criação dos atores no palco. Integra a Cia Mundo da Lua, de Campinas, onde reside. Lança agora seu primeiro romance homenageando o universo dos artistas mambembes e a palhaçaria. 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare