Connect with us

Geral

Inscrições para o FICC quase triplicam em relação aos anos anteriores

imagem 61

A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas recebeu 1.307 inscrições para o FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) 2021. É um número expressivo, se comparado às edições anteriores, quando a média era de aproximadamente 500 inscritos. Ou seja, um crescimento de 260%, ou quase o triplo.
A entrega dos recursos vai beneficiar as pessoas que vivem da cultura em Campinas e utilizarão o dinheiro para viabilizar seus projetos, em vários segmentos no contexto artístico. O investimento do Fundo, para este ano, é de R$ 2 milhões, investimento oriundo do orçamento da Prefeitura.
O FICC 2021 teve as regras reformuladas e tornou mais simples o acesso dos artistas aos recursos. Outra melhoria introduzida este ano é a possibilidade de que a destinação do dinheiro seja descentralizado e chegue a todas as regiões do município. O novo projeto foi construído junto com o Conselho Municipal de Política Cultural.
“Foi muito importante o apoio e a parceria que tivemos do Conselho Municipal de Política Cultural para garantir que a informação sobre o edital chegasse a todos os interessados. A gente está muito feliz e espera que esse apoio seja um recomeço, que Campinas continue usufruindo dessa produção cultural, honrando sua tradição na área, e que faça diferença na vida das pessoas, dos produtores de arte e no público”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.
“Este ano, o FICC teve como objetivo apoiar o maior número de pessoas, como forma de garantir a continuidade da produção cultural de Campinas. Para isso, simplificamos o edital e focamos no reconhecimento da trajetória das pessoas que vivem da cultura”, reforçou Gabriel Rapassi, diretor de Cultura.
Encerrado o prazo de inscrições na segunda-feira, 6 de dezembro, as etapas seguintes são: análise da documentação e saneamento (processo de falhas da documentação). Os artistas que se inscreveram serão notificados até o dia 15 de dezembro. A previsão é de que o resultado final dos aprovados seja divulgado na segunda quinzena de janeiro de 2022. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare