Connect with us

Indaiatuba

Inscrições para o Catálogo das Indústrias estão abertas no site da Prefeitura

Publicado

em

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, informa que o cadastro para as empresas interessadas na divulgação no Catálogo das Indústrias 2018 já começou e segue até o dia 31 de janeiro. As empresas que têm interesse devem acessar o link [http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/assuntos-industriais/catalogo-das-industrias/] e preencher os campos solicitados, a inscrição é gratuita.

O objetivo deste produto é facilitar a comunicação com as empresas locais e fornecer à população um material concreto sobre o parque industrial do município. A Secretaria informa que a inscrição da empresa em 2017 não garante a inserção no catálogo 2018, por isso é necessário realizar um novo cadastro com os dados atualizados. Para outras informações o número de telefone é (19) 3834-9360.

Indaiatuba

Guarda Civil atende ocorrência de violência doméstica no Jardim Rêmulo Zoppi

Publicado

em

Por

Foto: Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Na manhã de segunda-feira (18), a Guarda Civil foi acionada via 153, por uma mulher que relatou ter sido agredida por seu ex-marido. A viatura 119 foi enviada até o local, na Rua Helena Tomasi, no Jardim Rêmulo Zoppi.

A vítima informou que seu ex a agrediu com socos no rosto e foi embora. Rapidamente a equipe logrou êxito na localização do indivíduo, que negou os fatos. O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a elaboração de um boletim de ocorrência e solicitou um exame de corpo delito para dar prosseguimento na ocorrência.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 274 / COVID-19 / quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 20 de janeiro, o registro de mais 49 casos positivos para Covid-19. Nesta data foram registradas 217 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e 70 descartados. Não ocorreu óbito positivo para Covid-19 de moradores de Indaiatuba nos últimos quatro dias.

Desde o início da pandemia, 12.800 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.442 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 315 evoluíram a óbito e 1.720 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 62 internados, dos quais 43 estão confirmados para Covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 58%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 50%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba promove plantão de dúvidas eletrônico para projeto Passe Bolsa

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o plantão de dúvidas do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, ocorrerá no período de 25 a 28 de janeiro das 8h às 16h30. Em razão da pandemia de Covid-19, neste ano o plantão será realizado exclusivamente de forma eletrônica, através do email social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br que será disponibilizado a partir do dia 25. A Secretaria de Assistência Social orienta que os candidatos enviem suas dúvidas em uma só mensagem a fim de evitar o acúmulo de e-mails de uma mesma pessoa.

As inscrições deverão ser efetivadas presencialmente nos dias 29 de janeiro (sexta-feira), das 8h às 16h30 e 30 de janeiro (sábado), das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. Todas as medidas sanitárias com relação à Covid-19 serão tomadas visando garantir a segurança durante realização da inscrição.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social. No entanto, não será concedido para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares. O formulário para requerer o benefício está disponível no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/, mas também pode ser retirado na recepção da secretaria, no Paço Municipal.

Os requisitos básicos para ter acesso ao Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte são: residir em Indaiatuba nos últimos dois anos (2019 / 2020); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

Continue Lendo









<





Populares