Connect with us

Geral

Inscrições para Ecoférias na Mata 2020 começam nesta quarta-feira

imagem 15

Brincar enquanto aprende sobre meio ambiente. Esta é a proposta da Fundação José Pedro de Oliveira para as crianças que forem participar do Ecoférias na Mata. As inscrições começam nesta quarta-feira, 8 de janeiro, e os pais precisam correr, porque as vagas são limitadas.

 

Para inscrever os pequenos, basta acessar o link https://forms.gle/dMj158j1Bw6kgEnd9, preencher o formulário e aguardar a confirmação da inscrição, que será enviada por e-mail.

Advertisement

 

O Ecoférias na Mata é aberto a crianças de 7 a 12 anos e as atividades serão realizadas entre os dias 22 e 24 de janeiro, das 13h às 17h; e no dia 25, das 9h às 11h30.

 

Advertisement

Os pequenos participarão de dinâmicas, jogos e brincadeiras que visam apresentar de forma lúdica a importância da ARIE Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais da região. O objetivo do Ecoférias é despertar a curiosidade das crianças e também o interesse pela preservação do meio ambiente.

 

“O Ecoférias é uma atividade muito esperada, por isso os pais devem correr e fazer a inscrição o quanto antes, porque elas sempre se esgotam muito rápido. Serão momentos muito agradáveis e de muita diversão”, explicou Sabrina Kelly Martins, diretora da Fundação.

Advertisement

 

Ainda segundo Sabrina, os pais também poderão participar do Ecoférias. No dia 25, sábado, a partir das 9h, haverá uma caminhada no entorno e trilhas da Mata e os pais e responsáveis estão convidados. “É um momento muito interessante, porque as crianças explicam para os pais o que aprenderam nos encontros”, completou.

 

Advertisement

Durante as atividades, as crianças devem usar calça comprida e calçado fechado, porque na Mata elas estarão em um ambiente natural e sujeitas ao contato com animais e plantas. Os organizadores orientam que os participantes utilizem roupas confortáveis e adequadas para práticas esportivas. Os pais também não podem esquecer do repelente para insetos, protetor solar, boné e garrafinhas com água. Qualquer tipo de alergia tem que ser informada na ficha de inscrição.

 

Outra orientação é que os participantes façam uma refeição leve antes da atividade e levem lanches e sucos para o piquenique que ocorrerá todos os dias.

Advertisement

 

Para o presidente de Fundação, Sinval Dorigon, essas atividades realizadas na Mata são uma forma de aproximar a comunidade do remanescente de floresta e, com isso, ajudar na preservação. “Temos desenvolvidos várias atividades abertas à comunidade, como as Visitas Monitoradas, as Caminhadas Noturnas e o programa de voluntário. Acreditamos que quanto mais as pessoas conhecerem, mais elas contribuirão para preservar a Mata, uma importante área de preservação da nossa região”, disse.

 

Advertisement

O Ecoférias na Mata acontece todos os anos em duas edições: julho e janeiro.

 

Mais informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.og.vo.br ou pelo e-mail [email protected] .

Advertisement

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

 

Advertisement

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

Serviço

Advertisement

Ecoférias na Mata

Data e horário: de 22 a 24 de janeiro, das 13h às 17h; e 25, das 9h às 11h30

Inscrições: a partir de 8 de janeiro, no link https://forms.gle/dMj158j1Bw6kgEnd9

Advertisement

Quem pode participar: crianças de 7 a 12 anos

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)

Advertisement

Número de vagas: 40.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare