Connect with us

Geral

Inscrições de oficina da Emdec para idosos Emdec na Unicamp serão abertas

imagem 209

“Viagem no Tempo: Idosos em Movimento”. A oficina que resgata as memórias que marcam as transformações da Mobilidade Urbana em Campinas, nos últimos 70 anos, será oferecida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) no Programa UniverIDADE, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

A oficina, em formato presencial e virtual, será no dia 09 de novembro. Mas as inscrições ocorrem nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de julho, pelo site www.programa-universidade.unicamp.br, na seção “Cursos”, em “Inscrições Abertas”. A vivência tem duração de 2h; e já ocorreu no primeiro semestre. 

A capacitação, feita pelas educadoras da Emdec Mariangela Marini dos Santos Pereira e Flávia de Matos Rodrigues, resgata sons e imagens das últimas décadas para fazer os idosos refletirem sobre as mudanças vividas pela cidade e pelas pessoas nesse período. O objetivo é pensar em como circular pela Campinas atual, de forma ativa e segura, promovendo uma mobilidade urbana inclusiva e sustentável. 

Advertisement

O Programa UniversIDADE é voltado a pessoas da meia idade e da terceira idade; e tem na programação atividades gratuitas, em diferentes áreas temáticas. Ele foi criado para proporcionar às pessoas da comunidade da Unicamp, Campinas e região, condições para a preparação do indivíduo em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria. As opções de atividades vinculam a educação acadêmica à educação popular. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare