Connect with us

Geral

Inscrição para voluntariado na Mata de Santa Genebra vai até esta sexta

imagem 243

As inscrições para as 20 vagas do programa Mutirão de Ação Voluntária da Mata de Santa Genebra estão abertas e vão até a próxima sexta-feira, 1º de julho. Os voluntários deverão ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar das 8h às 17h, na VI Feira da Mata – Feirata, que ocorrerá em 16 de julho, sábado, na sede da Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra, situada à Rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão – Campinas. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no link https://forms.gle/sqLnLsseQyVu4WkRA.

A VI Feirata ficará aberta ao público das 9h às 16h, em comemoração ao aniversário de 41 anos da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), que administra a ARIE Mata de Santa Genebra, celebrado em 14 de julho – dia em que Campinas também faz aniversário, celebrando 248 anos.

Os selecionados para o Mutirão de Ação Voluntária poderão colaborar em diversas atividades da Feirata, como recepção do público visitante e acompanhamento nas trilhas. Também fornecerão apoio à manutenção de espaços educadores, incluindo o Borboletário e o Viveiro de Mudas, além de ajudarem na realização de oficinas e na organização dos expositores da Feira.

Advertisement

VI Feirata – Feira da Mata
A Feirata é uma feira realizada na sede da Mata de Santa Genebra reunindo barracas de artesanato, alimentos orgânicos, foodtrucks, praça de alimentação, hortifrutigranjeiros, brincadeiras e tendas com exposições educativas relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.

Também contará com brincadeiras, música ao vivo, apresentações culturais, jogos e oficinas. Os participantes poderão participar de caminhada na Mata e visita ao Borboletário, entre outras atrações.

O projeto Feirata tem por objetivo envolver atores locais e regionais na gestão do espaço público e no desenvolvimento cultural e socioambiental local através da inserção dos cidadãos à Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra. A área tem gestão compartilhada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da FJPO.A programação completa do evento será divulgada em breve.

Advertisement

Sobre a ARIE Mata de Santa Genebra
A Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra é uma unidade de conservação federal. A gestão é compartilhada entre a Fundação José Pedro de Oliveira e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Com 251 hectares, é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. Além de constituir-se em refúgio para a fauna e flora nativas, a Mata é um local privilegiado para atividades abertas ao público, educação ambiental e pesquisa.
O voluntariado na Mata de Santa Genebra é conduzido em colaboração entre a Fundação José Pedro de Oliveira e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O objetivo do programa é envolver a comunidade na gestão da área, que é relevante e protegida.

Serviço:
Inscrições para o programa Mutirão de Ação Voluntária da Mata de Santa Genebra
Data – inscrições até a próxima sexta-feira, 1º de julho. Os candidatos deverão ter disponibilidade para atuar na VI Feirada, no dia 16 de julho, sábado, das 8h às 17h
Local – o trabalho será realizado na Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra, rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão Geraldo – Campinas
Inscrições pelo link https://forms.gle/sqLnLsseQyVu4WkRA
VI Feirata – em comemoração ao 41º aniversário da Fundação José Pedro de Oliveira e 248ºaniversário de Campinas
Data – 16 de julho de 2022, sábado, das 9h às 16h.
Local – Praça Peroba-poca – Rua Mata Atlântica, s/n, Bosque de Barão, Distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP (praça ao lado da Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra).
Localização da praça no Google Maps: https://goo.gl/maps/8kfox7v7xU5tjhQH7

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare