Connect with us

Geral

Iniciativas do Maio Laranja mobilizam equipes da Assistência na cidade

imagem 213

Uma série de três ações em Campinas marcou nesta quarta-feira, 18 de maio, o Dia de Enfrentamento ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Às 8h, uma roda de conversa com beneficiárias do Viva Leite ocorreu no CRAS Laudelina de Campos Mello, localizado na região Noroeste. Às 8h30, houve uma caminhada pelas ruas do Residencial Gênesis e, às 10h, foi realizada a Oficina “O Grito”, com roda de conversa, mediada por profissionais do CREAS Sul, no Núcleo Gleba B. Para a programação completa, acesse https://bit.ly/maio_laranja.
É preciso sempre lembrar da importância da proteção de nossas crianças e adolescentes. As iniciativas deste ano mostram como essa causa sensibiliza o poder público e a sociedade civil”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.
Para proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, sempre que houver suspeita ou conhecimento de alguma violência contra esse público, é preciso denunciar. Os canais são o disque 100 ou buscar o Conselho Tutelar, no telefone (19) 3254-6324, ramal 2.
Dia 18 de maio
A campanha do Maio Laranja surgiu no início do século 21. Em Campinas, o Dia de Enfrentamento ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil integra o calendário de eventos oficiais do município. Foi estabelecido pela lei nº 11.720 de 20 de outubro de 2003. Nacionalmente, a data foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000.
A data de 18 de maio remete ao assassinato de uma menina de 8 anos de idade, ocorrido em 1973. O fato ficou conhecido como “Caso Araceli’ e ocorreu em Vitória, no Espírito Santo. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare