Connect with us

Geral

Infecção dos funcionários da educação ocorreu fora das unidades escolares

imagem 97

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas informa que, até o momento, 15 profissionais da Rede Municipal de Educação foram infectados pelo coronavírus.

 

Esclarece, ainda, que mais de 8 mil profissionais das 206 unidades escolares do município retomaram o trabalho desde o retorno das atividades presenciais e até essa sexta-feira, 14 de maio, não há nenhuma evidência de que essas infecções ocorreram no interior das unidades escolares.

Advertisement

 

Como a infecção pode ocorrer em qualquer ambiente, a partir de agora o Departamento de Vigilância somente irá se manifestar quando houver registro de surtos (dois casos ou mais) em uma das unidades do município.

 

Advertisement

Em relação aos dois casos específicos de Covid na Emef Vicente Ráo, a direção da escola comunicou os profissionais que atuam na unidade e notificou a Vigilância em Saúde. Todas as medidas preconizadas e a investigação foram desencadeadas. A Vigilância em Saúde investiga se algum dos casos foi infectado na escola ou se as duas ocorrências estão relacionadas.

 

Importante reforçar que, diante de qualquer notificação, todas as avaliações são feitas no ambiente de trabalho para detectar possíveis contactantes e que todas as unidades de ensino seguem rigorosamente todos os protocolos e, se necessário, afasta os profissionais suspeitos da doença. Ressalta, também, que todos os infectados, mesmo que fora das unidades escolares, são acompanhados pelo sistema de saúde.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare