Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba terá 232 atletas nos 82º Jogos Abertos em São Carlos

imagem 83

Foto: Divulgação

Tudo pronto para a participação de Indaiatuba nos 82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni. Campeã dos 62º Jogos Regionais de Santa Bárbara, em julho, a delegação indaiatubana participará dos Jogos Abertos do Interior, de 14 a 24 de novembro, em São Carlos, com 232 atletas em 15 modalidades. A partir da próxima semana, o staff local estará competindo no que é considerado o maior evento esportivo da América Latina. A cerimônia de abertura será na noite de quarta-feira (14).

Conhecida como Olimpíada Caipira, o número de atletas supera o das Olimpíadas do Rio 2016 e impressiona pelas previsões numéricas. São aproximadamente 15 mil atletas divididos em 1.828 equipes, em torno de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 municípios do Estado de São Paulo.

Advertisement

Para o prefeito Nílson Gaspar, é motivo de orgulho participar de uma competição de tanta expressão e visibilidade nacional. “Os Jogos Abertos reúnem os melhores atletas do país, nós temos grandes representantes e sabemos da dificuldade que é uma disputa como essa, com tantos concorrentes, mas estamos confiantes de que nossos atletas irão conquistar bons resultados”, disse. “Estamos trabalhando para consolidar Indaiatuba como uma cidade esportiva. Estamos indo com atletas e equipes vitoriosas dos Jogos Regionais em nossa região, equipes renovadas e com atletas formados nas categorias de base”, ressaltou o chefe do Executivo.

Para a edição, a equipe da cidade contará com a participação de aproximadamente 270 pessoas, entre atletas (232), técnicos (25) e delegação (15). A comissão indaiatubana participará em 15 modalidades: Atletismo Masculino, Atletismo PCD Masculino, Bocha, Ciclismo Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino, Ginástica Artística Masculino e Feminino, Handebol Feminino, Judô Feminino, Karatê Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Natação PCD Masculino e Feminino, Supino Raw, Taekwondo Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Xadrez Masculino e Feminino. Ao todo, serão 23 times, que se prepararam para fazer uma participação histórica nos jogos.

Para o coordenador do Departamento de Esporte Competitivo, Rafael de Oliveira e Silva, Indaiatuba faz parte da história dos Jogos Abertos, e a comissão técnica pretende fazer o melhor para perpetuar essa história. “Estamos muito felizes pelo grande número de modalidades que conseguimos classificar para estes Jogos Abertos, disputados pela elite do esporte, envolvendo mais de 215 municípios de todo o Estado, incluindo grandes cidades”, afirmou.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare