Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba tem redução de mortes no trânsito

imagem 142

Foto: Arquivo RIC/PMI

Indaiatuba foi parabenizada Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo, pelo desempenho quanto à redução no número de óbitos em acidentes de trânsito ocorridos nas vias municipais em dezembro de 2019. Neste mês, de acordo com o Infosiga SP, banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a cidade não teve nenhum óbito nas vias municipais e um registrado em rodovia.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar (MDB) a diminuição das mortes no trânsito é resultado de campanhas de educação no trânsito e obras executadas em toda a cidade visando mais segurança nas vias e cruzamentos da cidade e. “Por intermédio do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) fomos contemplados com aproximadamente R$ 1,1 milhão para a execução de obras relacionadas ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O recurso que foi investido na implantação de sinalizações semafóricas, afixação de placas de orientação e dispositivos de sinalização auxiliar, com base nos dados obtidos por meio do Infosiga. Nossa intenção é promover melhorias constantes nas condições do tráfego na cidade, visando mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”, destacou.

Advertisement

O gestor municipal também abordou a importância da conscientização de todos para um trânsito mais seguro. “Desenvolvemos ações preventivas em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e continuamos com a campanha permanente de incentivo ao uso da faixa pelo pedestre e também para que os motoristas aprendam a respeitar a faixa. Já percebemos que as pessoas estão mais conscientes, e agora os números comprovam que todas essas medidas estão resultando em resultados muito positivos para nós”, argumentou.

MELHORIAS

Com o recurso proveniente do Governo do Estado, por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, foram instalados semáforos em quatro importantes cruzamentos da cidade. Dois deles foram no Centro da cidade e outros dois também envolveram uma ampla reformulação de trânsito, sendo a primeira no cruzamento das ruas Comendador Antonio Nagib Ibrahim e Soldado João Carlos de Oliveira Jr, e a segunda na alameda Comendador Doutor Santoro Mirone com Arthur Barbarini, no acesso ao Distrito Industrial.

Advertisement

O convênio ainda incluiu a instalação de 168 placas de orientação de bairros em pontos estratégicos da cidade, e o reforço de pintura da sinalização de trânsito no Jardim Morada do Sol trabalhos que devem ser concluídos no primeiro bimestre deste ano.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare