Indaiatuba
Indaiatuba recebe mais doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
A Prefeitura de Indaiatuba informa que está prevista chegada de mais 2.730 doses de vacina contra o coronavírus nesta quarta-feira (03) para o município, que serão destinadas para a imunização de idosos acima de 90 anos (800 doses) e profissionais de saúde (1.930 doses). O Departamento Regional de Saúde (DRS 7) sugere que a aplicação seja feita a partir do dia 08, no entanto, a administração municipal irá antecipar o processo, iniciando a vacinação já nesta quarta-feira.
Indaiatuba conta com 561 idosos nessa faixa de idade cadastrados na plataforma Minha Vacina (incluindo os acamados). As datas e locais para a vacinação desse público serão os seguintes:
– Dias 04 e 05 de fevereiro: Vacinação no modelo drive-thru das 17 às 20h no estacionamento do Parque da Criança (local da feira)
– Dia 06 (sábado): Vacinação nos moldes tradicionais das 8 às 12h em dois locais: Derefim (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 6271) e Espaço Bem Viver (Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 3969, Vila todos os Santos).
A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de apresentar documento com foto e comprovante de endereço no ato da vacinação. Os idosos acamados que já efetuaram o cadastro no Minha Vacina serão informados em breve sobre o dia e horário da visita dos vacinadores.
No caso dos profissionais de saúde, as doses serão aplicadas nesta quarta-feira (03) das 16h às 19h no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) seguindo a programação de prioridade, conforme segue:
– Biomédicos
– Biólogos
– Farmacêuticos
– Técnicos e Auxiliares de Laboratório
– Técnicos de Patologia Clínica
– Dentistas (continuação)
– Auxiliares de saúde bucal (ASB)
– Técnicos de saúde bucal (TSB)
– Técnicos e auxiliares de prótese dentária
Indaiatuba
Espaço cultural Museu Ferroviário receberá melhorias no prédio e restauração da locomotiva

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Nesta terça-feira (02), o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar e o superintendente da Fiec- Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, Geraldo Garcia, e os Secretários de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dote e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza, estiveram no Museu Ferroviário da Estação para inspeção do local que passará por melhorias.
A Estação que recebeu uma pintura do prédio em 2019, terá os telhados trocados e será cercada, o Prefeito Nilson Gaspar explica que os processos de reformas devem ser concluídos ainda este ano e visam aumentar a segurança do local. A estação é um patrimônio histórico do município, chega a receber a visitação de seis mil pessoas anualmente, é de extrema importância mantermos a sua preservação e promovermos o acesso a Cultura aos Indaiatubanos e visitantes, conclui.
Além do prédio, a locomotiva a vapor n° 10, fabricada em 1874 que pertenceu a D. Pedro II, receberá uma restauração no segundo semestre deste ano e será acompanhada pelos técnicos e mecânicos da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).
O superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, que participou do processo para trazer a locomotiva para Indaiatuba em 2002, explica que a Locomotiva foi cedida a Fiec para fins turísticos e culturais a cidade de Indaiatuba em convênio firmado com a ABPF. A locomotiva foi a primeira peça a fazer parte do acervo do Museu Ferroviário, hoje o acervo tem mais de 500 objetos, itens importantes para a preservação da história da nossa ferrovia, finaliza.
O Espaço Cultural Estação Indaiatuba Museu Ferroviário, foi inaugurado em 2004 e desde então tem sido administrado pela Fiec.
O museu fica localizado na Praça Newton Prado, s/n no Centro. No momento as visitações estão suspensas devido a pandemia Covid-19.
Indaiatuba
NOTA 316 / COVID-19 / segunda-feira, 02 de março de 2021

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 02 de março, o registro de mais dois óbitos com diagnóstico para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 670 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), mais 91 casos com exame positivo para a doença e outros 513 tiveram resultado de negativo.
Ambas mortes ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), sendo um homem de 65 anos, internado desde o dia 24 de janeiro, faleceu ontem (1º), possuía hipertensão. Outro homem de 84 anos, internado desde o dia 22 de fevereiro, faleceu hoje (2), possuía hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e infarto agudo do miocárdio. A Prefeitura de Indaiatuba lamenta as mortes e presta condolência aos familiares e amigos.
Desde o início da pandemia, 15.135 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.719 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 359 evoluíram a óbito e 1.884 casos suspeitos aguardam resultados.
Na data de hoje há 79 internados, dos quais 57 estão confirmados para Covid-19. Do total, 44 estão em leitos clínicos e 35 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:
Leitos Clínicos
Haoc: 69%
Santa Ignês: 73%
UTI
Haoc: 96%
Santa Ignês: 100%
*Externa: 50%
MINHA SAÚDE
Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.
O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.
CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.
*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.
Indaiatuba
Prefeito recebe parceiros e lança oficialmente campanha do Imposto de Renda Solidário

Foto: Arquivo – Alyne Cervo RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar e o secretário municipal de Assistência Social, Hélio Ribeiro, receberam no Gabinete nesta segunda-feira (01) representantes dos conselhos municipais dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Criança e Adolescente (CMDCA), Unieduk, Unimax, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci) e do Shopping Jaraguá. O encontro marcou o lançamento oficial da campanha do Imposto de Renda Solidário.
De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Hélio Ribeiro, o valor destinado pode trazer um montante significativo para as instituições, e a expectativa é que esse valor aumente neste ano, possibilitando ajudar ainda mais os beneficiados com esse repasse.
No ano passado foram destinados mais de R$1.000.000,00 as nossas entidades, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica. Temos condições de dobrarmos esse valor e fazer muito mais pelas crianças, adolescentes e idosos de nossa cidade, com a participação e colaboração da população enfatizou o secretário.
A Apae, Abid, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Educandário Deus e a Natureza, Campi, Cirva, Casa da Fraternidade, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Ciaspe, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Manaem, Sustenidos/Projeto Guri, Sisni, Lar de Velhos e Cecal, são organizações beneficiadas com o Imposto de Renda Solidário.
Se você tem dúvidas de como fazer a doação procure um profissional. É fácil, converse com seu contador destine parte do seu imposto de renda às entidades de nossa cidade. Você pode doar até 3% ao Fundo da Criança e ao Fundo do Idoso, então sua colaboração é muito importante., ressalta Hélio Ribeiro.
A destinação não altera o valor devido do contribuinte. Os interessados podem acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/imposto-de-renda-solidario/ e seguir o passo a passo para realizar a doação. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (19) 3835-2843.
-
Empregos1 semana atras
Concursos públicos na Unicamp para duas áreas, confira:
-
Empregos6 dias atras
Agencia contrata 14 Operador de Produção para Pirelli
-
Empregos2 dias atras
Confira as vagas de emprego da ARCOR Campinas
-
Geral1 semana atras
Campinas adota Fase Vermelha entre 21h e 5h, a partir desta terça, 23