Connect with us

Geral

Indaiatuba recebe inscrições para cursos das oficinas no dia 29 de julho

Publicado

em

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), informa que receberá no sábado (29), a partir das 8h, no Centro de Convenções Aydil Bonachela, as inscrições para os cursos de geração de renda promovidos pelo fundo. Serão oferecidas 90 vagas para o Projeto Tesoura Encantadas (Costura inicial, Patchwork I e Corte e Costura I) 150 vagas para Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). As inscrições serão realizadas por ordem de chegada. Para os cursos de continuidade que tem como pré-requisito ter participado dos módulos anteriores, as inscrições serão automáticas. O telefone para informações é o 3834 – 9236.

A coordenadora das Oficinas de Geração de Renda do Funssol, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos, informou que para participar dos cursos é necessário ter acima de 16 anos, entregar cópias de comprovantes de endereço, RG e CPF (apresentar os originais). O Funssol pede a colaboração espontânea de uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Não é necessário apresentar de comprovante de renda.

Os cursos promovidos pelo Funssol, são totalmente gratuitos, têm duração de quatro meses, visam à capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. São realizados duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre.

O curso Padaria Artesanal visa ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada visa à capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); com foco na geração própria de renda.

Os cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork são realizados no Espaço Cidadania, na Rua Candelária 365, Centro. Também tem curso de Padaria Artesanal antigo espaço da Subprefeitura na Rua Zephiro Pucinelli, S/Nº, no Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital.

SERVIÇO

Centro de Convenções Aydil Bonachela: Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia, Indaiatuba.

Geral

Programação do Bosque Interativo será retomada neste final de semana

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Revelação dos vencedores do concurso encerra Outubro Rosa no Mário Gatti

Publicado

em

Por

O Hospital Municipal Mário Gatti encerrou na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, a campanha Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção do câncer de mama.
O evento de conclusão da campanha, na área externa da recepção de visitas, teve apresentação do Grupo de Cordas Unasp e palestra da médica Mariana Marcondes Machado de Sousa Pereira, do setor de Oncologia do hospital, sobre formas de prevenção do câncer e fatores de risco.
Também foram revelados os ganhadores do concurso de poesia e prosa relacionado ao Outubro Rosa, que contou com a participação de funcionários, comunidade e usuários. Durante o mês, os trabalhos ficaram expostos em varais poéticos instalados nas unidades da Rede Mário Gatti.
O voluntário Neio Lúcio Pena ficou em primeiro lugar, com a poesia Outubro Rosa. Alda Santos, convidada do projeto Leitura no Leito, foi a segunda colocada, com o trabalho Por que Rosa, e na terceira colocação empataram Fernanda Martins, com Outubro Mulher, e Alexandre Requel, com Mundo Rosa, ambos funcionários do hospital.
Os vencedores foram escolhidos por funcionários e pela comunidade, que depositaram votos em urnas instaladas ao lado dos varais poéticos. Eles receberam livros e certificados com a classificação. Todos os participantes do concurso também receberão certificados.

Continue Lendo

Geral

Câmara aprova licença paternidade de 20 dias para os servidores

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal aprovou, na noite desta quarta-feira, 27 de outubro, em última análise, o projeto de lei do Executivo que amplia de 5 para 20 dias a licença paternidade dos servidores municipais. O projeto agora segue para sanção do prefeito Dário Saadi. 

 

 

Para a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, a ação marca mais uma comemoração para o Dia do Servidor. “Foi muito simbólico o projeto ter sido aprovado ontem, às vésperas do Dia do Servidor Público. Sem dúvidas é mais um presente que a cidade dá para seus profissionais”, disse. 

 

 

Ainda segundo a secretária, a ampliação da licença paternidade é um marco importante dentro da política de gestão de pessoas. “Quando o servidor pode estar em convivência e exercendo o seu papel familiar responsável e paternal, ele também tem mais condições de desenvolver seu trabalho de forma mais motivada”, explicou. 

 

 

Outro ponto destacado pela gestora é o cuidado com a criança na primeira infância, programa de destaque na Administração Municipal. “Dentro dessa concepção de estímulo ao desenvolvimento da primeira infância, a ampliação da licença paternidade dá aos homens condições de dividir com as mulheres a responsabilidade nos cuidados nos primeiros dias de vida do bebê, o que é muito importante para um desenvolvimento saudável”, disse. 

 

 

O coordenador do PIC (Plano Municipal pela Primeira Infância Campineira), Thiago Ferrari, avaliou como fundamental a iniciativa, já que está em consonância com o que prega o programa. “O PIC busca uma cidade amiga da criança e isso passa pela necessidade de que elas tenham uma infância saudável em todos os sentidos. É fundamental que a criança tenha acolhimento nos primeiros dias de vida e a presença dos pais contribui para a formação de vínculos e fortalecimento dos laços familiares, por isso, uma licença paternidade ampliada é fundamental”, disse. 

 

 

Dados

 

 

A Prefeitura conta, atualmente, com cerca de 15 mil servidores ativos. São 10,3 mil mulheres e 4,7 mil homens. 

 

 

Este ano, 44 servidores tiraram licença paternidade. Em 2020, foram 51 e 2019, 74.  

 

Continue Lendo

Populares