Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba recebe 2.840 doses da vacina contra a Covid-19 e inicia vacinação na cidade

Publicado

em

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba recebeu na tarde de hoje (21) do Governo do Estado de São Paulo a vacina Coronavac de imunização contra a Covid-19. O primeiro lote da vacina contém 2.840 doses e serão utilizadas para a vacinação dos profissionais de saúde que estão no combate ao Novo Coronavírus na linha de frente no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), Hospital Santa Ignês, Hospital Vera Cruz e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A primeira profissional de saúde a receber a vacina contra a Covid-19 foi a técnica de enfermagem Vanessa Aparecida Cunha, 41 anos, que atua na UTI Covid desde sua instalação em março de 2020 e trabalha no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) há 20 anos. A dose foi aplicada em cerimônia na recepção do novo prédio do Haoc, com a presença da imprensa.

Quem fez a aplicação da vacina foi o Dr. Luiz Finotti, que trabalha na UTI Covid-19 do Haoc e no dia 21 de julho de 2020 foi internado com Covid-19, na UTI, onde ficou 20 dias intubado, respirando com ajuda de aparelhos. Graças ao empenho da equipe assistente, Dr. Finotti sobreviveu e recebeu alta hospitalar após 40 dias de batalha, no dia 31 de agosto. A técnica de enfermagem Vanessa, cuidou do Dr. Finotti durante toda sua passagem na UTI.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) ressaltou a importância desde momento para a história da cidade. “Hoje é um dia histórico de muita alegria estamos lutando contra essa doença já faz 10 meses e nesse período quantos desafios já enfrentamos? Quantas pessoas já adoeceram e infelizmente quantos indaiatubanos faleceram? Foram 216 até agora, inclusive meu pai. É um momento difícil para todos, mas a vacina chegou e isso é a esperança. A esperança aqui em Indaiatuba começa pela Vanessa, que é uma profissional admirada por todos aqui na nossa cidade, linha de frente, lutando e dando conforto para os pacientes que passam por atendimento no Hospital e nos próximos dias vamos continuar vacinando os profissionais de saúde e conforme as vacinas chegarem vamos vacinar toda nossa população”, relata Gaspar.

O médico e diretor da média e alta complexidade da Secretaria de Saúde, Dr. Luiz Finotti, falou sobre sua experiência com a doença. “Tenho muito que agradecer a todos os profissionais de saúde que desde março estão lutando pelas vidas, é muito difícil ter e ver a doença na sua forma mais grave como médico e como paciente. A Vanessa foi um exemplo para mim com toda sua alegria e positividade e em nome de todos os profissionais que cuidaram, não só de mim, mas de todos os pacientes, quero homenagear e agradecer todo esse cuidado”, comenta Dr. Finotti. Após a vacinação no Haoc a equipe seguiu para vacinar profissionais de saúde do Hospital Santa Ignês.

VACINAÇÃO

Nesta primeira fase a vacinação será realizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde in loco nos hospitais descritos acima, para receber a dose o profissional precisa estar cadastrado no “Minha Vacina”, plataforma disponível na página inicial do site da Prefeitura de Indaiatuba www.indaiatuba.sp.gov.br.

Por enquanto não haverá vacinação nos três grandes polos divulgados anteriormente: Centro Esportivo do Trabalhador, o Complexo Esportivo Morada do Sol e o Complexo Esportivo Campo Bonito. Os locais serão ativados conforme o município receber mais doses do imunizante. O estoque municipal de seringas é de 253 mil unidades e o de agulhas é de 589.100 unidades.

CADASTRO

O cadastro na plataforma “Minha Vacina” disponível no site da Administração Municipal ou através do link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/minha-vacina/ deve ser realizado por todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e profissionais de institutos de longa permanência (cuidadores de idosos) e pessoas com mais de 60 anos. Aqueles que não tem acesso à internet podem efetuar o cadastro no Ponto Cidadão ou no Terminal Rodoviário “Maurílio Gonçalves Pinto”.

Logo que o município receber mais doses do imunizante, todas as pessoas devidamente cadastradas serão informadas via WhatsApp, e-mail e canais de comunicação da Prefeitura, sobre a data de imunização para cada um dos grupos. Até terça-feira (19) foram cadastradas 24.295 pessoas sendo: 5.019 trabalhadores da saúde; 17.919 idosos e 1.357 pessoas acamadas.

Dúvidas com relação ao Plano Municipal de Vacinação podem ser sanadas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura (Faceboook: Prefeitura de Indaiatuba / Instagram: @prefeituradeindaiatuba), pelos WhatsApps da Prefeitura (19) 99773-4701 ou da Secretaria de Saúde (19) 99779-3856 ou também no site www.indaiatuba.sp.gov.br.

Indaiatuba

Horários do transporte coletivo de Indaiatuba serão readequados a partir deste sábado

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir deste sábado (06) a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano do município, fará adequações nos horários das linhas do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros, em virtude da nova classificação do Plano São Paulo, que colocou todo o Estado na Fase Vermelha. Até o dia 19 de março serão permitidas apenas atividades essenciais, entre elas o transporte coletivo, e estará vigorando ainda a restrição de circulação e proibição de aglomeração de pessoas das 20h às 5h.

O Departamento de Transporte, vinculado à Secretaria de Administração, informa que em razão da queda no número de passageiros, o intervalo entre as viagens será ampliado nos horários de entre pico e após às 20h. “A partir deste sábado até segunda-feira (08) vamos acompanhar e fiscalizar todas as linhas para identificarmos a real demanda para esse período de maior restrição em Indaiatuba e faremos ajustes pontuais, conforme a necessidade, para atender a população de forma adequada. No total vamos operar com 48 veículos nos dias úteis, 24 aos sábados e 19 aos domingos”, explicou o secretário de administração, José Henrique Furlan.

Todos os horários e linhas disponíveis podem ser consultados no link https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo da SOU Indaiatuba.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 319 / COVID-19 / sexta-feira, 05 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 05 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 210 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 71 casos positivos e 126 descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) sendo uma mulher de 88 anos, internada desde o dia 27 de fevereiro, faleceu ontem (4), possuía hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.315 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.888 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 362 evoluíram a óbito e 2.031 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 79 internados, dos quais 65 estão confirmados para Covid-19. Do total, 41 estão em leitos clínicos e 38 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 58%

Santa Ignês: 87%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Vacinação para idosos de 78 e 79 anos acontece segunda-feira (8) no Centro Esportivo do Trabalhador

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que recebeu um novo lote de 1.520 doses da vacina Coronavac, na trade de hoje (5) e inicia a vacinação para idosos de 78 e 79 anos na segunda-feira (8) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) em sistema Drive-Thru e convencional. As pessoas nessa faixa etária serão convocadas pelo e-mail de cadastro no Minha Vacina, ou podem entrar no sistema e conferir o status. É importante respeitar o horário de convocação no sistema Minha Vacina para não formar longa fila de espera.

A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco.

Continue Lendo









<





Populares