Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba promove 19º Concurso de Miss e Mister 3ª Idade do Funssol dia 29

Publicado

em

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) realiza domingo, dia 29, às 19h, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), a 19ª edição do Concurso de Miss e Mister – 2017. O concurso elegerá também Miss e Mister Elegância e Simpatia entre 21 candidatos, seis homens e 15 mulheres que representam os grupos de terceira idade ligados ao Funssol e comunidade. O Ciaei está localizado na avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina e entrada gratuita.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, explicou que a equipe está preparando os últimos detalhes para o evento. “Os últimos ensaios acontecerão na quarta-feira e sábado e estamos trabalhando em todos os detalhes para que saia dentro do planejado. Os participantes serão avaliados pelos jurados durante o desfile com traje casual e gala”.

A presidente explicou que em 2017, o tema do concurso será a Família e com certeza será emocionante, por isso todos estão convidados e o evento é aberto a todos.

A coordenadora do projeto Vida Feliz do Funssol voltado aos grupos da Terceira Idade, Maria das Graças Araújo Mássimo, explicou que a ordem das apresentações do concurso desfile com traje casual e gala. “Como todos os anos, haverá apresentações culturais (dança), nos intervalos de preparação dos candidatos”.

Os vencedores concurso de Miss e Mister Simpatia, serão eleitos durante o ensaio geral da próxima quarta-feira, 25. Os integrantes escolherão os ganhadores desta etapa. Itens avaliados a alegria, amizade, descontração e companheirismo.

Os ensaios dos candidatos são dirigidos pela coordenadora e sua equipe formada por professores de Educação Física Victor Tegério e Graziela Baz, no Centro Comunitário do Castelo Branco e também no Ciaei.

Concorrem ao título de Miss e Mister 3ª idade do Funssol 2017 Indaiatuba, 21 candidatos, seis homens, com idades entre 61 a 83 anos e 15 mulheres com idades entre 60 e 80 anos.

São candidatas ao título de Miss 3ª idade de Indaiatuba 2017: Dorly Aparecida Perini (60 anos) representa a comunidade; Ilde Montoro Miguel (74 anos) representa o grupo Alegria de Viver; Marilene Castilho Ferreira (64 anos) Grupo Vivência; Célia Rodrigues de Matos (60 anos) do Grupo Idade Dourada; Ângela Maria Nunes (63 anos) Grupo Nova Vida; Vera Cruz Rodrigues (68 anos) representa a comunidade; Aparecida Rodrigues Rocha (78 anos) Irmãos Solidários; Angelina Thereza Pozan (68 anos) Associação dos Aposentados; Maria Lúcia da Silva Prado (64 anos) Aparecida Galvão; Terezinha de Jesus Nunes (80 anos) Grupo Caminhando com Jesus; Maura Lúcia de Oliveira (60 anos) Vivendo Aprendendo; Dulce Helena Claro Felipe (70 anos) Vivendo a Independência; Mariluci Zíngaro Vilela (70 anos) grupo IHESS (Instituto Henrique da Silva Semente); Flora Fiomari Stelut (72 anos) representa a comunidade e Valdira da Silva Hurtado (72 anos) representa da comunidade.

Os candidatos ao título de Mister são: Edson de Oliveira Serva (60 anos) Associação dos Aposentados; Carlos Acácio Pompeu (61 anos) Vivendo e Aprendendo; Newton Nascimento (62 anos), João Alves Coelho (83 anos) Grupo Alegria de Viver e Miguel Ferreira Rodrigues (75 anos) Grupo Vivência.

O Funssol conta com o apoio das empresas patrocinadoras: Zarim Espaço Mulher, Stillus Noivas e Festa, Supera Ginástica para Cérebro, XP Travel Agência de Turismo, Loja Cris bandeira, Boteco do barão, Shopstar Uniformes, Nutriplus alimentação, Nab Perfumaria, Estúdio das Sobrancelhas, Lucas Designer Gráfico e apoio da Loggar Eventos.

No dia 17 de outubro, foi sorteada uma viagem de ônibus para Curitiba- PR. Com direito acompanhante e hospedagem em um Hotel quatro Estrelas, City Tour; e conhecerá o Natal Luz e Coral de Curitiba. No domingo, o ganhador fará um passeio de trem até a cidade de Morretes-PR e retorno para Indaiatuba no domingo da empresa de turismo XP Travel. A vencedora foi Mariluci Zíngaro Vilela.

O evento é uma realização Funssol da Prefeitura de Indaiatuba em parceria com as Secretarias da Cultura e Cultura.

2016

Em 2016, venceram o concurso Miss e Mister 3ª idade, 18ª edição promovido Funssol de Indaiatuba, Maria Ivone Galé Garlipp, 67 anos do grupo Amigos para Sempre e Jacyntho Pedro, 81 anos do grupo Viver a Esperança, como os vencedores desta edição. O concurso também elegeu como Miss Elegância, Lucilia Franzão, 68 anos da Comunidade em Geral e Mister Elegância Antônio Bargas, 68 anos do grupo Nova Vida. A miss e o mister Simpatia foram Dirce Colleone Simmo Naggio, 76 anos do grupo Vivendo e Aprendendo e Milton Barnabé, 82 do Grupo Alegria de Viver.

Indaiatuba

Guarda Civil atende ocorrência de violência doméstica no Jardim Rêmulo Zoppi

Publicado

em

Por

Foto: Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Na manhã de segunda-feira (18), a Guarda Civil foi acionada via 153, por uma mulher que relatou ter sido agredida por seu ex-marido. A viatura 119 foi enviada até o local, na Rua Helena Tomasi, no Jardim Rêmulo Zoppi.

A vítima informou que seu ex a agrediu com socos no rosto e foi embora. Rapidamente a equipe logrou êxito na localização do indivíduo, que negou os fatos. O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a elaboração de um boletim de ocorrência e solicitou um exame de corpo delito para dar prosseguimento na ocorrência.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 274 / COVID-19 / quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 20 de janeiro, o registro de mais 49 casos positivos para Covid-19. Nesta data foram registradas 217 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e 70 descartados. Não ocorreu óbito positivo para Covid-19 de moradores de Indaiatuba nos últimos quatro dias.

Desde o início da pandemia, 12.800 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.442 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 315 evoluíram a óbito e 1.720 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 62 internados, dos quais 43 estão confirmados para Covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 58%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 50%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba promove plantão de dúvidas eletrônico para projeto Passe Bolsa

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o plantão de dúvidas do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, ocorrerá no período de 25 a 28 de janeiro das 8h às 16h30. Em razão da pandemia de Covid-19, neste ano o plantão será realizado exclusivamente de forma eletrônica, através do email social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br que será disponibilizado a partir do dia 25. A Secretaria de Assistência Social orienta que os candidatos enviem suas dúvidas em uma só mensagem a fim de evitar o acúmulo de e-mails de uma mesma pessoa.

As inscrições deverão ser efetivadas presencialmente nos dias 29 de janeiro (sexta-feira), das 8h às 16h30 e 30 de janeiro (sábado), das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. Todas as medidas sanitárias com relação à Covid-19 serão tomadas visando garantir a segurança durante realização da inscrição.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social. No entanto, não será concedido para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares. O formulário para requerer o benefício está disponível no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/, mas também pode ser retirado na recepção da secretaria, no Paço Municipal.

Os requisitos básicos para ter acesso ao Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte são: residir em Indaiatuba nos últimos dois anos (2019 / 2020); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

Continue Lendo









<





Populares