Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba participa da Semana Nacional de mobilização contra as arboviroses

imagem 191

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba está participando da Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti que começou na segunda-feira (26) e segue até sexta-feira (30) com o tema ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti’. A ação consiste no desenvolvimento de ações conjuntas entre Poder Público, Sociedade Civil e a População na prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika, arboviroses transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti. A mobilização visa promover a varredura para a retirada e eliminação de criadouros e orientar a população para que dedique 10 minutos por semana para inspecionar sua residência e eliminar todos os recipientes que possam acumular água parada.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio de Departamento de Vigilância Epidemiológica está realizando várias ações de orientação à população em geral, por meio da distribuição de materiais informativos, folders, cartazes, colocação de wobbler nas gôndolas das redes de supermercados, palestras, colocação de Totens em vários locais, banners, postos volantes. O dia “D’ de combate ao mosquito ocorrerá na sexta-feira com a culminância das ações de prevenção com maior eficácia na proteção da população em geral contra as arbobiroses.

Advertisement

Foram instalados postos volantes pelo Centro de Operações contra a Dengue para os agentes comunitários de Saúde possam prestar atendimento à população em geral em dias de chuvas em diversos pontos da cidade, como: Novo Terminal Rodoviário, Antiga Rodoviária, Ponto Azul, Center Jeans.

“Salientamos que todas as ações de prevenção as arboviroses são desenvolvidas através da articulação com as Redes de Ensino, Igrejas, Unidades de Saúde, Imobiliárias, Construção Civil, Redes de Supermercados; Secretarias Municipais entre outros, para que possamos disseminar as informações e assim atingir o maior número de pessoas”, comenta o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Ulisses Bernardinetti.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare