Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba está acima da média da RMC em todos os serviços avaliados

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Nova pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) divulgada neste mês revelou que Indaiatuba continua se destacando na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A cidade possui pontuação acima da média da região em todos os 16 índices avaliados, 11 deles com alto grau de satisfação (quando os municípios registram entre 650 e 799 pontos) e dois com grau de excelência (igual ou maior que 800 pontos). A pesquisa, que avalia a satisfação da população com os serviços públicos nas 15 maiores cidades da RMC, divulgou os resultados obtidos no quarto trimestre de 2019.

“Para nós esses indicadores são importantes parâmetros para saber se os munícipes estão contentes com o nosso trabalho à frente da Prefeitura Municipal. Essa aprovação demonstra que estamos no caminho certo, pois nossa administração é pautada no planejamento e na gestão eficiente dos recursos, com propostas para melhorar cada vez mais nossa cidade, oferecendo serviços de qualidade para todos os indaiatubanos. Da nossa parte, eu como prefeito e nossa equipe continuaremos desempenhando o trabalho da melhor maneira possível pelo bem de Indaiatuba”, reforçou o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

Em alguns aspectos Indaiatuba ultrapassa muito a média da região. Enquanto a média da RMC em saúde pública soma 471 pontos, Indaiatuba somou 652, ou seja, são 181 pontos a mais que a média dos 15 municípios avaliados. A administração pública municipal também apresenta grande disparidade no ranking, com 168 pontos de diferença. São 707 contra 539 na média da região. Outra área de destaque é a cultura, com uma diferença de 150 pontos. Enquanto a média da região é de 611, Indaiatuba alcança 761 pontos. A cultura é a primeira colocada da região e tem 77% de aprovação dos entrevistados.


Indaiatuba é a primeira colocada em qualidade de vida, somando 790 pontos. No total 79% dos entrevistados consideram a qualidade de vida na cidade ótima ou boa. Em administração pública o município foi o único da região a alcançar alto grau de satisfação entre os entrevistados, com total de 707 pontos.

Tanto a segurança pública quanto a guarda municipal de Indaiatuba mantiveram-se com alto grau de satisfação na pesquisa e são as mais bem avaliadas da RMC. No total 66% dos entrevistados consideram a guarda municipal de Indaiatuba ótima ou boa. Já a segurança pública recebe a mesma avaliação de 55% dos entrevistados.









<





Populares