Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba é finalista em prêmio de turismo na categoria Parques Temáticos

Publicado

em

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Indaiatuba é finalista no prêmio Top Destinos Turísticos 2019, que tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. A cidade está concorrendo com os municípios de Barretos, Juquitiba e Vinhedo na categoria ‘Turismo de Parques Temáticos’, por conta, especialmente, do Parque Ecológico, Parque do Mirim e Parque da Criança.

A partir de agora as concorrentes serão submetidas a dois tipos de julgamentos. Um deles é a votação popular pela internet. No período de 10 outubro a 15 de novembro será possível votar no link https://votetop.com.br/votar/parquestematicos. A outra votação será realizada por profissionais da área, entre eles, organizadores do concurso, professores universitários dos cursos de turismo e eventos, diretores de criação de agências de publicidade e jornalistas. O resultado será divulgado dia 22 de novembro em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Nossos parques são realmente ótimos e sabemos que atraem muitas pessoas da região, que vêm se divertir aos finais de semana, especialmente no Parque do Mirim e no Parque da Criança, isso sem contar o nosso Parque Ecológico, que é nosso cartão postal e um lugar muito agradável. Contamos com a colaboração de todos nessa votação popular para eleger Indaiatuba como destino turístico de Parques Temáticos”, comentou a secretária de cultura, Tânia Castanho

O prêmio é uma realização conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skal Internacional São Paulo, e tem como parceiros a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP e do São Paulo Convention & Visitors Bureau. O turismo de Parques Temáticos faz referências às viagens motivadas por visitações a um espaço com atrações para fins de diversão, entretenimento, educação ou cultura.

Indaiatuba

Prefeito sanciona lei que prioriza atendimento para pessoas com fibromialgia

Publicado

em

Por

Está em vigor em Indaiatuba a Lei nº 7.181, de 27 de agosto de 2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial, durante todo o horário de expediente, para as pessoas com fibromialgia nas repartições públicas e empresas concessionárias de serviço público. De acordo com a legislação, sancionada pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB), os estabelecimentos comerciais e agências bancárias também deverão incluir as pessoas com a doença nas filas de atendimento preferencial.

A fibromialgia é uma doença crônica que causa dores por todo o corpo e acomete principalmente mulheres entre 35 e 50 anos, mas também pode ocorrer com crianças, adolescentes e idosos. A doença está ligada ao sistema nervoso central. Estudos indicam que o cérebro das pessoas com essa enfermidade interpreta os estímulos de forma mais intensa, aumentando a sensação de dor. A fibromialgia não tem cura, mas existem tratamentos que controlam o avanço da doença.

Continue Lendo

Indaiatuba

III Fórum do Centro de Referência Especializado de Assistência Social acontece dia 30

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Assistência Social realiza o III Fórum do Centro de Referência Especializado de Assistência Social na quarta-feira, dia 30, das 8h às12h, no auditório da Prefeitura de Indaiatuba. O tema abordado pela professora Drª Luciana Tatagiba será “Os Desafios da Política de Assistência Social no Enfrentamento às Violações de Direitos na Contemporaneidade”. O objetivo é construir uma reflexão sobre os desafios impostos pela atualidade na garantia dos direitos humanos e sociais.

Os interessados podem fazer a inscrição pelos e-mails social.creas@indaiatuba.sp.gov.br e marcia.machado@indaiatuba.sp.gov.br ou fazer o credenciamento no local. Confira a programação completa no final do release. Para mais informações os telefones (19) 3875 9898 e 38752600 estão disponíveis.

Sobre a palestrante

Dra. Luciana Tatagiba, com experiência em Graduação em Ciências Sociais, UBES, Mestrado em Ciência Política. IFCH, Unicamp, Doutorado em Ciências Sociais, IFCH, Unicamp, Pós-Doutorado no International Centre for Participation Studies, ICPS, University of Bradford, Inglaterra e Livre Docência, IFCH, Unicamp.

Programação

8h00 – Credenciamento e Coffee Break

8h30 – Cerimonial de Abertura

9h15 – Apresentação das Oficinas e Projetos desenvolvidos no CREAS – Diretora do Departamento de Proteção Social Especial – Sandra Maria de Morais

9h25 – Apresentação Cultural do grupo do PETI “Acordes da Alegria”

9h45 – Palestra – Tema: “Os desafios da Política de Assistência Social no Enfrentamento às Violações de Direitos na contemporaneidade”, ministrada pela Professora Dra. Luciana Tatagiba, com experiência em Graduação em Ciências Sociais, UBES, Mestrado em Ciência Política. IFCH, Unicamp, Doutorado em Ciências Sociais, IFCH, Unicamp, Pós-Doutorado no International Centre for Participation Studies, ICPS, University of Bradford, Inglaterra e Livre Docência, IFCH, Unicamp.

11h15 – Debate

11h45 – Encerramento com Avaliação do III Fórum

Continue Lendo

Indaiatuba

Diretora da Guarda Civil de Indaiatuba é homenageada em Salto

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Na sexta-feira (10), a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Souza, foi homenageada na cidade de Salto. O evento realizado pela Prefeitura de Salto, por meio a Secretaria de Defesa Social, teve o objetivo de homenagear os guardas civis de Salto e beneméritos, que colaboraram com o desenvolvimento da instituição.

A homenagem contou com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, do vice-prefeito Wagner Correia da Silva, dos secretários de Governo, Gilmar Mazetto, da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, da Educação, Fernanda Barbutto, de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique de Carvalho, do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, de Negócios Jurídicos, Dr. Otávio Roberto Maciel, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho, do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiros dos Santos e dos vereadores, José Benedito “Macaia”, Marcio Conrado, Cícero Landim, Vinicius Saudino e foi realizado no dia 10 de Outubro, dia em que se comemora o Dia do Guarda Civil.

A Diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Souza, foi homenageada com a Láurea do Mérito, Capitão Antônio Vieira de Tavares, e foi até o evento acompanhada dos guardas civis Massaioli, Gomes, Turati, Marli e Lucilene.

O evento contou com a presença de membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Continue Lendo




error: Content is protected !!