Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba avança para a fase laranja e comércios reabrem a partir de segunda (27)

imagem 234

Foto: Divulgação

O prefeito Nilson Gaspar realizou uma live na tarde desta sexta-feira (24) para anunciar a retomada de algumas atividades com atendimento presencial no município, conforme o avanço da região de Campinas para a fase 2, denominada laranja, do Plano São Paulo divulgado no dia de hoje pelo Governo do Estado. A Portaria nº 699/2020, publicada na edição desta sexta-feira da Imprensa Oficial do Município dispõe sobre atividades e serviços que passam a funcionar novamente nos termos do Decreto nº 13.995, de 30 de maio de 2020. Também participaram da live a secretária de saúde, Graziela Garcia e o presidente da Associação Comercia, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai), Antônio Ap. Pereira.

Para o gestor municipal, esta é uma conquista para toda a região, mas ainda não é hora de relaxar com as medidas protetivas. “Na prática os comércios e prestadores de serviço voltam a ter permissão para funcionar como estavam antes de retomarmos para a fase vermelha do plano de retomada consciente. Mesmo com o horário de funcionamento reduzido, essa retomada é muito importante para a economia do nosso município, que volta a girar. Mas não podemos nos esquecer de manter todos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, usando a máscara, álcool gel e evitando sair de casa sem necessidade”, reforçou Gaspar.

Advertisement

A partir da próxima segunda-feira, 27 de julho, o atendimento presencial nos comércios e prestadores de serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os shoppings centers ficam autorizados a funcionar também pelo prazo máximo de quatro horas, nos seguintes horários (inclusive aos finais de semana): Parque Mall, das 10h às 14h, Shopping Jaraguá, das 12h às 16h e Shopping Polo das 14h às 18h.

Indaiatuba registra atualmente 3.674 casos confirmados de Covid-19, 107 óbitos e 3.526 pacientes curados da doença.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare