Connect with us

Geral

IMA busca parceria para acelerar transformação digital pública em Campinas

imagem 179

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, juntamente com Elias Tavares, presidente da IMA – Informática de Municípios Associados, lançou nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, edital que possibilitará a aceleração da implantação de serviços digitais na cidade.
A IMA vai dar um salto em tecnologia. Vai poder vender soluções de parceiros para outras cidades. É um salto na qualidade de serviços e soluções”, afirmou o prefeito Dário Saadi, durante o anúncio do edital. “Vamos colocar a IMA como empresa pública que tem tecnologia de ponta para vender para outras cidades”, completou.
Como o prefeito informou durante transmissão virtual, o objetivo das parcerias é acelerar a transformação digital e a inovação tecnológica na Administração Pública. Com isso, a IMA vai ampliar o portfólio de soluções voltadas para a modernização da administração e aprimorar a operacionalização de serviços que atendem o cidadão.
A parceria se dará por meio de uma chamada pública para empresas legalmente constituídas no Brasil interessadas em apresentar propostas estratégicas. Essa parceria entre empresas públicas e privadas é amparada pelo artigo 28, Parágrafo 4º da Lei 13.303/2016 e pela Lei 4.636 de 9 de julho de 1976, ambas da legislação federal..
A parceria estratégica segue a Lei das Estatais. A IMA vai passar a ‘conversar’ com tecnologias de ponta. Existe uma máxima de que o setor público está sempre atrás. Agora não, a gente vai ter condições de estar discutindo de igual pra igual com o que há de melhor no mercado”, explicou Elias Tavares, presidente da IMA.
A Informática de Municípios Associados, que é a empresa de tecnologia e inovação do município, está interessada em projetos de cybersegurança, qualificação profissional, computação em nuvem, modernização administrativa, tratamento de dados. Também procura parceiros envolvidos com inteligência artificial, internet das coisas, identidade digital, telemedicina, contratos inteligentes, pagamentos digitais, infraestrutura de comunicação e interação entre plataformas de tecnologia da informação.
O edital será publicado no Diário Oficial do Município na edição desta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, data a partir da qual as empresas poderão enviar sua documentação. Todos os participantes terão suas propostas analisadas de acordo com as tecnologias empregadas pela IMA e soluções que atendam aos desafios públicos municipais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare