Connect with us

Geral

III Feirata acontece neste domingo, dia 1º, na Mata de Santa Genebra

imagem 170

Neste domingo, dia 1º de julho, acontece mais uma edição da Feirata – A Feira da Mata. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira e em comemoração do seu 37º aniversário, está na sua terceira edição com uma programação para toda a família. Das 8h às 16h, acontecerão diferentes atividades, como escalada em árvore, Dia do Descarte, coleta de óleo de cozinha, aula de yoga e zumba, oficinas, teatro, visita ao borboletário, apresentação musical e muito mais.

 

 

Advertisement

 

No local, também haverá praça de alimentação e feira de alimentícios; feira de produtos orgânicos, feira de artesanato e exposições e negócios em meio ambiente.

 

Advertisement

 

 

Quem quiser participar deve ficar atento às atividades que exigem inscrição prévia ou no local.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Caminhada Fotográfica

 

 

Advertisement

 

Outra atividade que está com inscrições abertas é a Caminhada Fotográfica. O evento será às 13h. Para se inscrever, basta acessar a página da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

 

Advertisement

 

 

A atividade inclui caminhada e trilha que de cerca 1,5 km por dentro da Mata e 3,5 km pelo entorno. Monitores e fotógrafos do Grupo de Fotografia da Natureza acompanharão o grupo por todo o percurso. Os participantes conhecerão a Mata de Santa Genebra sob o olhar destes apaixonados pelas belezas da natureza e receberão algumas dicas de fotografia. Embora não seja obrigatório, os participantes podem levar máquinas fotográficas e outros equipamentos para registro de imagens.

Advertisement

 

Caminhada nas Trilhas da Mata

 

Advertisement

 

 

Passear pela trilha da Mata, aproveitando o clima do local também é uma boa opção dentro da programação da Feirata. A atividade, que tem duração de 2 horas, tem saída prevista para as 13h30. Por ter vagas limitadas, os interessados devem se inscrever no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Durante o trajeto de cerca de 5 km, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da Unidade de Conservação, que é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

Advertisement

 

Oficinas de pintura com tintas naturais em tecido

 

Advertisement

 

Esta atividade tem como proposta a reflexão sobre conceitos de sustentabilidade por meio da experimentação com tintas naturais, obtidas de vegetais (café, urucum, açafrão, jenipapo etc) e de minerais (argilas coloridas). As inscrições serão feitas no local, por ondem de chegada, e custam R$ 10,00.

 

Advertisement

 

 

Oficina de abelhas nativas

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Ministrada por Adriana Tiba e Júlio Pupim, ceramistas e criadores de ovelha, a oficina visa oferecer uma introdução ao conhecimento sobre as abelhas e ensinar como construir ninhos utilizando materiais naturais e fáceis de serem coletados. A ideia é que as pessoas se tornem criadoras de abelhas nativas nos próprios quintais e perpetuar a espécie de forma consciente.

 

 

Advertisement

 

São 20 vagas e as inscrições serão feitas no local. A oficina será realizada das 14h às 16h, no auditório da Fundação José Pedro de Oliveira.

 

Advertisement

 

 

Para conferir a programação completa basta acessar a página da Fundação José Pedro de Oliveira (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare