Connect with us

Geral

Hospital Vera Cruz faz avaliação e exames gratuitos em Campinas

Publicado

em

Evento gratuito comemora o Dia Mundial do Coração; População contará com avaliações e exames em praça pública de Campinas, com a presença de médicos

No dia 29 de setembro – Dia Mundial do Coração – acontece a 2ª edição da campanha “Meu coração bate feliz. E o seu?” na praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana, no centro da cidade. A ação social é uma iniciativa do Hospital Vera Cruz e irá oferecer à população atendimento gratuito, das 8h às 16h30, com exames de colesterol e glicemia, aferição de pressão arterial, peso e medida da circunferência abdominal. Tudo sob supervisão e orientação de dezenas de profissionais de saúde, entre médicos e equipe de enfermagem, que trabalharão voluntariamente no dia para dar o suporte necessário aos participantes. Além de colaboradores de outros departamentos do hospital para o apoio logístico.

A estrutura será montada em tendas e as pessoas que passarem por lá receberão um material informativo sobre a saúde do coração, bem como uma senha para as avaliações que farão parte de um circuito, tudo sem custo algum. “O objetivo é prestar um atendimento de qualidade para todos, identificar pessoas que se encontram em um grupo maior de risco cardiovascular e fornecer informações importantes para a prevenção de doenças desse tipo”, alerta Silvio Gioppato, cardiologista intervencionista do Hospital Vera Cruz e idealizador da campanha.

Parceiros

Para que a segunda edição da ação seja possível, o Hospital Vera Cruz novamente conta com parceiros importantes como: Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Campanha Coração Alerta da SBHCI. “Estamos bem amparados e esperamos receber cerca de 700 pessoas desta vez, um aumento de 20% em relação à edição do ano passado”, comenta o cardiologista.

Exposição do coração

Uma exposição diferente também fará parte das atividades da ação social. São 11 quadros com corações estilizados, criados por pessoas conhecidas do mundo artístico, esportivo e das artes. Trata-se de um trabalho produzido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Você sabia?

– 6 milhões de mortes por tabagismo ativo ao ano no mundo.
– 600 mil mortes por tabagismo passivo ao ano no mundo.
– 350 mil pessoas morrem por doenças cardiovasculares ao ano no Brasil.
– 100 mil pessoas morrem de infarto ao ano no Brasil.

SERVIÇO:
CAMPANHA “MEU CORAÇÃO BATE FELIZ. E O SEU”
Ação gratuita: 29/09, das 8h às 16h30
Local: Praça José Bonifácio (em frente à Catedral Metropolitana de Campinas)
Exames: colesterol, glicemia, pressão arterial, circunferência abdominal e peso

Sobre o Hospital Vera Cruz

Em seus 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs. Está preparado para atender aos mais variados casos de urgências e emergências, tratamentos e cirurgias de diferentes complexidades e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia e ressonância magnética), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações da Instituição. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. A aliança prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais em curto e médio prazos. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares