Connect with us

Geral

Hospital Ouro Verde retoma pequenas cirurgias, quando paciente não interna

imagem 146

A Unidade de Cirurgia Ambulatorial (UCA) do Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) volta a funcionar a partir de segunda-feira, 18 de outubro, para a realização de pequenas cirurgias, quando a recuperação pós-anestésica do paciente permitir que ele vá para casa no mesmo dia. É o modelo chamado de Hospital Dia.

As cirurgias ambulatoriais estavam suspensas desde junho do ano passado, quando o avanço dos casos de Covid exigiu a ampliação de leitos de UTI para internação de pacientes graves. No local, antes ocupado pela UCA, foram instalados dez leitos de UTI Covid.

Com a melhora nos indicadores da pandemia e a redução da necessidade de internação, esses leitos foram desativados na semana passada, e a área preparada para o retorno das cirurgias ambulatoriais.

Advertisement

De acordo com a diretora do Hospital Ouro Verde, Cynthia Herrera, antes da pandemia, o hospital realizava, em média, 300 cirurgias ambulatoriais mensais. Eram operadas catarata, amígdalas, feitas pequenas cirurgias urológicas, entre outras. “A meta é recuperar esta capacidade de produção ao longo dos primeiros três meses de operação”, informa.

Os pacientes operados na UCA são triados pelas equipes cirúrgicas do hospital (Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral) e constam da fila cirúrgica do município. Não são feitas cirurgias de urgência nesse setor, apenas as eletivas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare