Hospital Ouro Verde abre mais cinco leitos de UTI Covid
O Hospital Ouro Verde abriu, nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, mais cinco leitos de UTI exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19. Agora, o município passa a contar com 100 leitos no SUS Municipal; outros cinco serão abertos na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro.
O anúncio da abertura dos 15 novos leitos (28/01, 1/02 e 4/2) tinha sido feito pelo prefeito Dário Saadi na semana passada.
Na ocasião, Saadi disse que a iniciativa é muito importante, uma vez que ajuda a reduzir a pressão que a cidade vem sofrendo. “Chegamos a passar momentos de dificuldade e essa ampliação traz um certo respiro para o sistema. Campinas tem feito um esforço muito grande para ampliar as vagas de UTI”, disse o prefeito.
O funcionamento dos leitos será custeado com os R$ 12 milhões enviados pelo Estado para a Rede Mário Gatti. O mesmo recurso vai custear as demais despesas da Rede com o enfrentamento da pandemia. A estimativa é que o valor cubra as gastos até maio deste ano.
Com a abertura dos 15 novos leitos, a rede municipal passará a contar, a partir da próxima quinta-feira, com 105 vagas de UTI-Covid, sendo que 65 estão na Rede Mário Gatti (55 no Ouro Verde e 10 no Mário Gatti).
Vacinação
Os profissionais de saúde da rede municipal e particular de Campinas estão sendo vacinados desde o último dia 21. Até o momento, 26.296 pessoas haviam sido imunizadas, o que também inclui idosos que vivem em instituições de longa permanência e cuidadores.
Além do CAIC, a vacinação também é feita no Centro de Vivência dos Idosos, no Taquaral. Os dois locais de vacinação funcionam neste sábado e domingo, das 8h às 18h. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o horário é das 8h às 22h.