Connect with us

Geral

Hospital Mário Gatti suspende e restringe visitas a pacientes internados

imagem 25

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti suspendeu por 15 dias as visitas a pacientes de clínica médica internados no terceiro andar da unidade e restringiu as visitas nas enfermarias e pronto-socorro adulto para três dias por semana – terças, quintas e sábados. As atividades religiosas, como missas e cultos, também foram suspensas.

 

 

Advertisement

A suspensão na enfermaria de clínica médica do terceiro andar visa preservar os pacientes internados, diante do aumento de casos de doenças respiratórias em Campinas e de internação de suspeitos ou confirmados de covid-19. Nesse andar, pacientes não covid estão internados em área separada daqueles suspeitos ou com infecção confirmada por coronavírus.

 

 

Advertisement

Nas áreas onde as visitas estão permitidas é obrigatório o uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel e os visitantes devem evitar contato físico com pacientes e com objetos do ambiente hospitalar.

 

 

Advertisement

No Pronto-Socorro Adulto, as visitas a pacientes da sala vermelha ocorrerão das 16h às 16h15; na amarela, das 16h20 às 16h35; e na verde, das 16h40 às 16h55. Boletins de pacientes em clínica médica serão divulgados nos mesmos horários de visitas. Já os pacientes de urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular, ortopedia, neurocirurgia e proctologia terão boletins emitidos terças, quintas e sábados, a partir das 17h, na sala de espera de visitas. No pronto-socorro infantil não há visita presencial, porque as crianças ficam com acompanhante.

 

 

Advertisement

Na UTI Geral, instalada no primeiro andar, o horário é de 13h30 às 13h45, com divulgação de boletim médico no mesmo horário. Boletins por telefone serão divulgados, também nesse horário, às segundas, quartas e domingos. Na enfermaria, as visitas a pacientes de ortopedia e neuroclínica serão das 15h às 15h15 e na enfermaria de neurocirurgia, das 10h às 10h15. Os boletins médicos serão divulgados nos horários de visitas, mas às terças e quintas-feiras.

 

 

Advertisement

No segundo andar, as visitas a pacientes de neurocirurgia serão das 10h às 10h15 e de neuroclínica das 15h às 15h15. Urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular e proctologia o horário é de 17h às 17h15. Os boletins médicos serão divulgados às terças e quintas, no horário de visita.

 

 

Advertisement

No terceiro andar, onde está a enfermaria de clínica médica, as visitas foram suspensas por 15 dias e bolhetins médicos serão divulgados por telefone. Na área de pediatria, no quarto andar, não há visita presencial na enfermaria, mas é permitida a presença de acompanhante, com revezamento. Na UTI, as visitas são permitidas das 9h às 12h para crianças internadas em leitos pares e das 15h às 18h, em leitos ímpares. Os boletins médicos serão divulgados nos horários das visitas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare