Connect with us

Geral

Hospital Mário Gatti recebe doação de lenços para pacientes da Oncologia

imagem 100

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti recebeu nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, 400 lenços doados pela Assembleia de Deus Ministério Belém, que serão entregues às mulheres que fazem tratamento contra câncer no setor de Oncologia.

 

 

Advertisement

Para o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, ações como essa, da campanha do Outubro Rosa, são de extrema importância porque envolvem a participação da comunidade. “O Outubro Rosa encoraja as mulheres a realizarem seus exames de detecção de câncer. Os exames periódicos para detecção são essenciais para tratar o câncer com alto grau de sucesso”, afirmou.

 

 

Advertisement

A arrecadação dos lenços foi um trabalho das 178 congregações da igreja em Campinas, durante o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. “Nossa meta era arrecadar mil lenços e superamos as expectativas; conseguimos 2.355 que estão sendo doados para vários serviços e entidades”, disse o presidente da Assembleia de Deus e deputado federal Paulo Freire.

 

 

Advertisement

Durante o tratamento, observa a coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Martini, um dos efeitos mais comum é a queda de cabelos. “Os cabelos são uma expressão da feminilidade para a sociedade. Lenços, turbantes, perucas podem auxiliar na melhora da autoestima nesse período difícil da vida da mulher”, afirmou.

 

 

Advertisement

Além do Hospital Municipal Mário Gatti outros sete serviços e entidades de Campinas e região receberam as doações na manhã desta sexta-feira, que teve também a participação do vereador Professor Alberto.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare