Connect with us

Geral

Hospital Mário Gatti realiza mutirão de cirurgias urológicas

imagem 229

O Hospital Municipal Mário Gatti realiza, a partir do próximo sábado, 30 de outubro, um mutirão de cirurgias urológicas para reduzir a demanda que ficou reprimida durante a pandemia. Serão realizados, até 2 de novembro, 24 procedimentos entre cirurgias de próstata e nefrolitotripsias percutâneas (para fragmentação de cálculo renal).

 

De sábado e até a próxima terça-feira, o Serviço de Urologia e as áreas envolvidas realizarão seis cirurgias por dia, sendo quatro de próstata e duas nefrolitotripsias percutâneas.

Advertisement

 

É o segundo mutirão a ser realizado pela Rede Mário Gatti neste mês – o anterior, entre os dias 9 e 12, foi destinado às cirurgias ortopédicas, quando ocorreram 20 procedimentos.

 

Advertisement

A retomada das cirurgias eletivas ocorre de forma gradual. Elas foram suspensas na rede pública de saúde no início da pandemia, em março, e depois retomadas no final de julho. Mas o aumento da necessidade de internação de pacientes infectados pelo coronavírus levou a uma nova suspensão, em dezembro, para poder garantir os leitos necessários aos pacientes com Covid. Apesar da suspensão, as cirurgias oncológicas e as inadiáveis continuaram ocorrendo.

 

A Rede Mário Gatti e a Secretaria Municipal de Saúde estão organizando uma fila única de pacientes que esperam por cirurgias eletivas – há pessoas inscritas em diversas listas, outras em que o procedimento, que era eletivo, acabou se tornando de urgência pela demora e já foram operadas. A previsão é de que esse trabalho esteja concluído até o final do ano. O projeto inclui a Rede Mário Gatti e os hospitais conveniados, com definição de metas 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare