Connect with us

Geral

Homem é preso por falsificação de bebidas alcoólicas em Campinas

falsificado

A Polícia Civil prendeu um homem, de 18 anos, que falsificava bebidas alcoólicas em sua residência para vendê-las em festas. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (25), no bairro Jardim São Judas Tadeu, em Campinas.


Integrantes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município realizavam investigações para combater essa natureza criminosa quando descobriram o envolvimento do autor e identificaram a casa que ele utilizava para o delito.


Durante atividades de campo, os agentes verificaram que em frente ao imóvel investigado havia pessoas na calçada e muitos vasilhames vazios e tonéis plásticos, o que levantou ainda mais suspeitas e resultou em uma abordagem policial.

Advertisement


Na ação, o responsável pelo material foi localizado e confessou que produzia e envazava bebidas alcoólicas em sua residência para posterior comercialização na região.
O autor permitiu a entrada dos agentes em sua casa, onde foi encontrado o material utilizado no delito. O homem foi preso em flagrante.


Ao todo, foram apreendidas 51 garrafas de bebidas alcóolicas diversas e vazias, 52 embalagens vazias, nove fracos com essências, um soprador, 18 selos, 110 tampas de garrafas, 70 folhas adesivas com rótulos de uísque, 40 lacres plásticos, uma garrafa de uísque e três galões contendo cerca de 35 litros de bebida alcóolica.


Exames periciais foram solicitados e representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) acionados, os quais comprovaram a falsificação.

Advertisement


A ocorrência foi registrada na unidade especializada e o autor indiciado por crimes contra a saúde pública. Depois dos procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare